ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Campus divulga homologação final do Edital de Auxílios e Ações Emergenciais no Contexto do Ensino Remoto

Confira o resultado final e relação de alunos confirmados.

Publicada em 23/10/2020 Atualizada há 1 ano

De acordo com matéria anteriormente divulgada, o Campus irá atender mais alunos nas três modalidades do edital 13/2020, referente aos auxílios e ações emergenciais de assistência estudantil no contexto do ensino remoto: aquisição de serviço de Internet, aquisição de dispositivo eletrônico e aquisição de material didático pedagógico.

São mais 30 alunos selecionados para aquisição de serviço de Internet, 68  atendidos para aquisição de dispositivo eletrônico e  1 aluno para aquisição de material didático pedagógico. (Relação no link abaixo)

Dessa forma, e considerando os critérios de auxílio estudantil, o Campus Santa Cruz atende a todos os alunos que não tinham dispositivo eletrônico para assistir as aulas remotas.

Documentação, informação e prestação de contas

Os selecionados deverão assinar eletronicamente o Termo de Compromisso, disponível no SUAP, além de manter seus dados atualizados no referido sistema. No caso dos estudantes menores de 18 anos, tal termo também deverá ser assinado eletronicamente pelo responsável.

O estudante que não tiver acrescentado os dados de conta corrente no ato da inscrição, terá o prazo de 5 dias úteis para providenciar conta bancária em seu nome para recebimento do(s) auxílio(s). No caso dos estudantes atendidos pelo Auxílio financeiro para aquisição de dispositivo eletrônico deverão prestar contas no prazo de até 30 dias após o recebimento do auxílio, com nota ou cupom fiscal comprovando a aquisição do equipamento conforme os termos do edital.

Objetivo dos Auxílios Emergenciais

O objetivo dos auxílios de Assistência Estudantil para Ações Emergenciais é contribuir para a garantia do acesso à educação, proporcionando o acesso à internet, a dispositivos eletrônicos e a materiais didáticos, prioritariamente, aos(às) estudantes em situação de vulnerabilidade social, durante o período da implementação do ensino remoto emergencial, devido à pandemia da COVID-19.

Acesse o Edital e veja maiores informações:

EDITAL 17/2020 DE HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO FINAL DO EDITAL 13/2020

servidores