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PLANO EDUCACIONAL INDIVIDUALIZADO

Campus discute o Plano Educacional Individualizado

NAPNE, ETEP e professores reunem-se para planejar e construir o PEI

Publicada em 17/06/2020 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O NAPNE – Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Especiais Específicas -, a ETEP – Equipe Técnico Pedagógica - e professores do 1º ano de Informática do turno vespertino do Campus de Santa Cruz têm realizado reuniões, nas últimas semanas, com o objetivo de discutir e elaborar o PEI – Plano Educacional Individualizado - para alunos com deficiência.

O trabalho tem levado em conta os dados e adaptações curriculares para melhor atender esse grupo de alunos. O NAPNE atende 21 alunos com esse perfil e o Campus registra a cada ano um número crescente de pessoas com necessidades especiais em seu quadro discente.

Essas informações provocaram a preocupação de pensar estratégias de melhor atendimento aos alunos através da construção do PEI de forma a auxiliar o corpo docente e técnico do Campus.

A reunião contou com a participação da profissional Carla Simone Dantas Pessoa, pedagoga, especialista em psicopedagogia, neuropiscopedagogia e educação especial. Carla é funcionária da rede pública municipal de ensino da cidade de Tangará. Na ocasião, ela apresentou sua experiência no AEE – Atendimento Educacional Especializado – daquela cidade, contribuindo no norteamento das discussões e questionamentos.

O PEI contempla uma série de informações como o histórico escolar, histórico de vida, o tipo de deficiência do discente etc, como subsídios para a realização de adaptações curriculares, construídas pelos professores para uma melhor eficiência no ensino-aprendizado e inclusão desses alunos.

Palavras-chave:
ensino
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