FEBRACE 2021

Campus conquista 4º lugar na categoria Ciências da Saúde na FEBRACE 2021

O projeto Game Balance conta com a participação das alunas Maria Eduarda Guedes dos Santos, Maria da Graça Carvalho Gonçalves, Lara Virgínia Pereira de Medeiros e a orientação dos professores Pedrina Célia Brasil e Vinícius Carvalho Pinto.

Publicada em 29/03/2021 Atualizada há 1 ano

Projeto conquista 4º lugar na categoria Ciências da Saúde.

A Febrace, realizada desde 2003, é a maior feira brasileira pré-universitária de Ciências e Engenharia, promovida anualmente pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Em detrimento da pandemia do novo coronavírus, a edição deste ano ocorreu de forma online, na Plataforma Virtual.

Este ano, 3 projetos voltados para a área de saúde, desenvolvidos por alunas do Campus Santa Cruz, foram classificados para participar. A última fase é o de votação aberta via facebook e os projetos mais votados vencerão o Prêmio Votação Popular na FEBRACE 2021.

Após apresentação e avaliação dos relatórios o projeto Game Balance conquistou o 4º lugar na categoria Ciências da Saúde. Um grande desafio conquistado pelas alunas pesquisadoras e seus orientadores. Uma conquista que demonstra a seriedade e o comprometimento com a educação de qualidade, realizada pelo IFRN. Aguardamos o resultado da votação que segue aberta até às 14h de hoje.

O Projeto

O projeto Game Balance conta com a participação das alunas Maria Eduarda Guedes dos Santos, Maria da Graça Carvalho Gonçalves, Lara Virgínia Pereira de Medeiros e a orientação dos professores Pedrina Célia Brasil e Vinícius Carvalho Pinto, e o trabalho consiste em uma pesquisa de natureza aplicada, que tem por objetivo desenvolver um sistema distribuído que promova o engajamento, acompanhamento e análise da performance dos pacientes que sofrem de sequelas de um AVC – Acidente Vascular Cerebral. O sistema consiste numa plataforma inteligente capaz de mensurar o equilíbrio do paciente e intensidade vertical baseado na distribuição do seu peso; e num jogo digital que recebe esses valores e apresenta os exercícios do tratamento de forma lúdica e interativa ao usuário.

Parabenizamos os outros dois projetos participantes, BEAT PROGRESS e o RACE, por seus esforços e engajamento em realizar suas pesquisas de forma qualitativa e comprometida com a ciência.

extensao