MATEMÁTICA

Campus comemora 'O dia da Matemática' com alunos da região do Trairí

Publicada em 10/06/2022 Atualizada há 1 ano

Na última quarta-feira, 08 de junho, o Campus Santa Cruz mobilizou a comunidade estudantil da região, para celebrarem o Dia da Matemática com palestras e exposições em salas temáticas. O evento que ocorre anualmente, mas que não vinha sendo realizada nos últimos dois anos, faz parte da comemoração dos 10 anos do Curso de Licenciatura em Matemática.
O evento, que é prestigiado por alunos das escolas públicas e particulares de educação básica de Santa Cruz e região, é organizado pelos professores e alunos da Licenciatura em Matemática do Campus e tem como objetivo incentivar a promoção de atividades educativas e culturais alusivas à Matemática, com o propósito de mobilizar alunos e professores para desenvolver projetos, explorar e promover a Matemática em suas várias dimensões, entre elas a recreativa e a cultural.
A abertura do evento teve início com uma mesa redonda com alunos medalhistas de Olímpiadas de Matemática do Campus: Daniel Coelho dos Santos, Everton de Farias Reinaldo e Jamilly Emilly da Silva Campelo. Na apresentação, os medalhistas mostraram a trajetória de sucesso nas olímpiadas de matemática, desde o surgimento do interesse em participar destas olímpiadas até a forma de como se preparam para disputar com dicas importantes para quem deseja se aventurar nessas disputas. Ao final, houve a premiação dos alunos da Olímpiada de Matemática e da OMRN.

O evento prosseguiu com a apresentação das salas temáticas (Matemágica, Ilusões Matemática, Get Set Math e Jogos e Lógica) nos turnos matutino e vespertino, contando com a presença de aproximadamente 800 visitantes, entre alunos e professores advindos de escolas públicas e privadas de Santa Cruz e cidades circunvizinhas.

servidores