AULAS DE FÍSICA

Aulas de Física reúne alunos em sala virtual

Professor de Física utiliza ferramenta da Microsoft Teams.

Publicada em 01/06/2020 Atualizada há 1 ano

Aulas de Física na Microsoft Teams.

O Professor de Física do Campus Santa Cruz, Roney Melo,  desenvolve estratégia para driblar a pandemia e vencer a ausência de aulas presenciais, utilizando plataforma da Microsoft Teams.

O projeto consiste em realizar aulas on line de Física, através da ferramenta da Microsoft Teams, com os alunos que têm acesso a internet. Foram enviadas  mensagens pelo SUAP para todos os alunos e disponibilizado telefone do professor responsável para que eles entrassem em contato. Foi formado um grupo em rede social para repassar as informações iniciais e solicitado aos alunos a disponibilidade de seus e-mails acadêmicos. Através da plataforma Microsoft Teams é possível fazer vídeo chamadas, compartilhar materiais e propor tarefas.

A primeira aula ocorreu na segunda-feira 27/04. A abordagem do conteúdo é feita de forma que sejam estudados tópicos transversais ao tema central, expandindo os estudos para além do que tradicionalmente é visto em sala de aula.

É importante ressaltar que, como nem todos os alunos têm acesso aos recursos necessários para acompanhar as aulas (internet, computador, etc), essas aulas não estão sendo contabilizadas como aulas regulares e, assim, não haverá prejuízo de conteúdo para aqueles alunos que não assistirem as aulas. Além disso, todo o material utilizado no projeto ficará disponível e será compartilhado com todos os alunos que tiverem interesse em acessá-lo.

Outras disciplinas e atividades acadêmicas e administrativas seguem as mesmas medidas e utilizam-se da mesma plataforma para realizar aulas e reuniões. Essa é uma das ações realizadas pelo Campus para minimizar os prejuízos causados pela suspensão das atividades presenciais, em decorrência da pandemia do COVID-19.