Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

As aulas no Campus Santa Cruz iniciam com sucesso

Os novos alunos foram recebidos pelo Reitor, por videoconferência, e pelo Diretor-Geral

Publicada em 25/02/2011 Atualizada há 12 meses

 

O início do ano letivo 2011aconteceu ontem (24), deixando os corredores do campus movimentados novamentecom o retorno dos alunos veteranos e com os 216 calouros, que ingressam nocampus distribuídos em: duas turmas do Técnico Integrado (uma do curso deRefrigeração e Climatização e a outra do curso de Informática), duas turmas doTécnico Subseqüente (uma do curso de Refrigeração e Climatização e a outra docurso de Informática), uma turma do curso Técnico em Manutenção e Suporte emInformática PROEJA e uma turma do curso Licenciatura em Física.

 

Os novos alunos foramrecepcionados no auditório do Instituto. Receberam as boas vindas, cantaram ohino nacional brasileiro e em seguida ouviram um pouco sobre o IFRN através doprofessor Erivan Sales do Amaral, diretor-geral do campus. Posteriormenteacompanharam a programação geral da Reitoria, por videoconferência, com asaudação do Reitor Belchior de Oliveira Rocha a todos os campi do IFRN.

 

Ainda no primeiro dia de aula, osalunos do Curso Técnico em Informática participaram de uma palestra, realizadapor Alexandre Carvalho, Diretor Executivo na área de Informática da empresa Peggasus,sobre o curso e o mercado de trabalho para o técnico desta área. Durantea semana, alunos dos cursos Técnico em Refrigeração e Climatização,Licenciatura em Física e Técnico em Manutenção de Computadores, em InformáticaPROEJA, também serão contemplados com uma palestra ministrada por um profissionalda área de cada curso.

 

A semana de integração será encerrada com um evento organizado pelo setor desaúde do campus, em parceria com o Hemonorte - o 2º trote solidário.No dia 02/03, será ministrada a palestra: A importância da doação de sangue. Jádia 03/03, das 8h às 16h, ocorre o momento da doação de sangue (veja mais clicandoaqui).