Alunos visitam Hemonorte e fábrica da Ster Bom

Visita ao hemocentro foi conquistada no Trote Solidário de 2011

Publicada em 23/01/2012 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Os alunos do terceiro semestre do curso técnico subsequente em Refrigeração e Climatização participaram, no último dia 19, de aula de campo para visitas à fábrica de gelados comestíveis Ster Bom, no distrito industrial de Macaíba, e à sede do Hemocentro Dalton Barbosa Cunha do RN - Hemonorte, em Natal. As visitas foram acompanhadas pelo professor de Eletrônica, Iradilson Ferreira, e pela técnica em enfermagem, Angélica de Lima.

Pela manhã, os alunos conheceram as instalações do Hemonorte e os processos de coleta, processamento e armazenamento de sangue através de palestra. A visita ao hemocentro representou o prêmio que a turma conquistou por ter conseguido o maior número de doadores de sangue para o Trote Solidário, evento realizado no ano passado nas dependências do IFRN Santa Cruz em parceria com o Hemonorte.

No turno vespertino, foi a vez da visita técnica à Ster Bom. Os alunos tiveram a oportunidade de conferir de perto todo o processo de fabricação e armazenamento de produtos produzidos pela empresa, como sorvetes e picolés, e ver a aplicação prática do que é aprendido em sala de aula na área da refrigeração.

“A visita à fabrica foi importante, principalmente, pela oportunidade de contato com os estagiários do nosso Campus que estão atuando lá, pois nos deu uma boa impressão do que teremos pela frente”, comenta a aluna Madvanny Tamires.