OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA

Alunos são premiados em competição da OBA e da MOBFOG

Publicada em 29/11/2018 Atualizada há 1 ano

Solenidade de entrega de medalhas e certificados.

Alunos do Campus Santa Cruz receberam medalhas de prata e bronze na OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e na MOBFOG - Mostra Brasileira de Foguetes. O representante local da OBA/MOBFOG  é o Prof. Caio Vasconcelos Pinheiro da Costa e o colaborador e organizador da MOBFOG no campus é o Prof. Roney Roberto de Melo Sousa. O professor Caio Vasconcelos destaca em sua fala a importância do evento: “Esperamos que o contato dos alunos com atividades teóricas e práticas de Astronomia e Astronáutica desperte, cada vez mais, o seu interesse e o seu prazer em estudar ciências.”

A OBA possui uma única fase e consiste na realização de uma única prova, com dez questões, realizada simultaneamente em todas as escolas participantes. O aluno Jó Adrian de Souza Ferreira foi medalha de bronze na competição. A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional.

Na MOBFOG, que também possui uma única fase, consiste no lançamento oblíquo de foguetes, o mais distante possível, construídos por diferentes materiais reciclados, dependendo da categoria. A MOBFOG tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronáutica, Física, Astronomia e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, alunos, professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.

Receberam medalhas e certificados de participação na MOBFOG os alunos:

Fábio Júnior de Araújo - Medalha de Prata

Paulo Manoel da Silva Cardoso - Medalha de Prata

Yuri Menezes Andrade - Medalha de Bronze

Maria Andriely Bezerra Nunes - Medalha de Bronze

Ellen Marjorie de Araújo confessor - Medalha de bronze

José Rodrigo Bento Ferreira - Medalha de Bronze

Auxiliana da silva Viana - Medalha de Bronze

Jayris Martins Soares - Medalha de Bronze

A solenidade de entrega das medalhas e certificados ocorreu nas dependências do Campus e contou com a presença dos alunos vencedores, professores organizadores e Direção-Geral do Campus.

Visite a página da OBA - http://www.oba.org.br/site/

servidores