Alunos participam de seminário de integração

Semana contou com a realização de diversas palestras

Publicada em 19/04/2012 Atualizada há 1 ano

Com o objetivo de promover aintegração dos novos alunos e promover a orientação educacional referente àorganização administrativa e pedagógica do Instituto, está sendo realizada atéo dia 23 a Semana de Integração 2012.1. Desde a última segunda-feira (16), os alunosque estão ingressando no IFRN Santa Cruz acompanham uma série depalestras apresentadas nos três turnos e que tratam de assuntos como as normas disciplinares,orientações gerais e apresentações dos setores da administração comenvolvimento direto com os discentes. A iniciativa tem a coordenação da DireçãoAcadêmica e da Equipe Técnica Pedagógica.

Ao todo, 336 alunos estãoiniciando suas atividades no Campus Santa Cruz nos cursos de Informática(Integrado e Subsequente), Refrigeração e Climatização (Integrado, Subsequentee EJA), Matemática (Licenciatura), Mecânica (Integrado) e Manutenção e Suporteem Informática (EJA). Na última segunda-feira (16), os novos alunosacompanharam a abertura do semestre letivo 2012.2 através de umavideoconferência realizada a partir do Campus EAD, em Natal, ministrada peloreitor do IFRN, Prof. Belchior Rocha. Após a saudação inicial, foi a vez dosdirigentes do IFRN Santa Cruz darem as boas-vindas.

“A nossa intenção é que vocês nãosó aprendam, mas que saiam daqui preparados para o mundo”, destacou oDiretor-Geral, Prof. Erivan Sales. Já o Diretor Acadêmico, Prof. SérgioTrindade, observou a importância da responsabilidade dos alunos nessa novaetapa da vida estudantil. “Não basta só a dedicação dos nossos professores, épreciso o comprometimento dos alunos para contribuirmos efetivamente para ocrescimento do Instituto”, observou Sérgio Trindade.

Na segunda-feira (23), o Semináriode Integração 2012.1 será encerrado com a realização da Reunião de Pais eMestres, às 15h, no auditório do Campus Santa Cruz.