MERCOFRIO 2022

Alunos do IFRN - Campus Santa Cruz participam do MERCOFRIO 2022

O evento está sendo realizado em Porto Alegre/RS.

Publicada em 15/09/2022 Atualizada há 1 ano

O 13º Congresso Internacional de Ar Condicionado, Refrigeração, Aquecimento e Ventilação – MERCOFRIO 2022, promovido e realizado pela ASBRAV - Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação, acontece de dois em dois anos, nos anos pares desde 1998.

A exemplo da edição de 2018, o evento está ocorrendo na cidade de Porto Alegre/RS no Centro de Eventos BarraShoppingSul, no período de 13, 14 e 15 de setembro de 2022. O evento conta com o apoio das principais entidades do setor no Brasil e do exterior.

O IFRN/SC está participando com cinco estudantes, são eles: Deborah Karoline, Maria Vitória, Heitor Ribeiro, Vinícius Mendes estudantes do curso médio técnico integrado em Mecânica e Izabele Kauane, do curso médio técnico integrado em Refrigeração e Climatização. Os alunos são participantes de um projeto de pesquisa cadastrado com fomento institucional e estudam a qualidade do ar interior em ambientes escolares.

No evento, a estudante Maria Vitória estará apresentado um artigo científico, aprovado no Mercofrio 2022, entitulado "Orientações quanto ao uso de condicionadores de ar split sustém em ambientes escolares de modo a reduzir a transmissão aérea de vírus."

O grupo de pesquisa redigiu o artigo com a colaboração dos professores Vinícius Pinto, Savio Salomão e Thiago André, orientador da pesquisa.

Acesse o site do evento no link a seguir: https://mercofrio.com.br/sobre-o-mercofrio