PODCAST

Alunos do curso de informática lançam podcast

O Santo Código podcast apresenta com bom humor e dinamismo o Curso de Informática para os futuros alunos do Campus.

Publicada em 02/12/2021 Atualizada há 1 ano

Alunos do 3º ano de Informática matutino criaram o Santo Código, podcast para divulgar o Curso Técnico em Informática. A iniciativa faz parte do projeto de extensão Comunicação e cultura digital: Website Tecinfo.com.

Objetivo

Os episódios são quinzenais e a cada episódio é apresentado uma temática relevante para conhecer um pouco mais sobre o curso.  O objetivo do podcast é comunicar-se diretamente com o público jovem e apresentar de forma leve e descontraída informações e curiosidades, a partir dos relatos de experiência dos alunos.

Assim, o Santo Código Podcast tem como público principal os alunos que desejam ingressar no IFRN. Além disso, será um ponto de encontro e identificação para todos os alunos que integram o curso que, com certeza, se identificarão com as histórias, as aventuras e os perrengues compartilhados pelos convidados em cada programa.

Como surgiu

A ideia para a realização do projeto surgiu a partir da experiência dos próprios alunos do projeto que, quando tiveram que escolher pelo Curso Técnico em Informática, encontraram poucas informações disponíveis, principalmente em uma linguagem mais acessível ao público jovem.

Além do podcast, o projeto de extensão Comunicação e Cultura Digital conta com o desenvolvimento de um website que será disponibilizado para o público, em breve.

Acesse:

Perfil do podcast no Instagram @santocodigo.podcast

Ouça nosso primeiro episódio:

extensao