Estudantil

Alunos do Campus Santa Cruz participarão do Encontro Nacional dos Estudantes em Ensino Técnico - ENET 2016

O evento ocorrerá no Rio de Janeiro- RJ, entre os dias 26 e 29 de maio.

Publicada em 25/05/2016 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Cinco alunos do IFRN - Campus Santa Cruz viajaram na tarde de ontem rumo ao Rio de Janeiro para participarem  do Encontro Nacional dos Estudantes em Ensino Técnico - ENET 2016 que ocorrerá entre os dias 26 e 29 de maio. O evento promete ser o maior Encontro Nacional dos Estudantes em Ensino Técnico já realizado na historia desse país.

Representarão o Campus Santa Cruz, o presidente do Grêmio estudantil Levy Gabriel da Silva Galvão e Geovane Estevam Fernandes, ambos do curso de refrigeração, Ayrama Cosme de Oliveira e Rennan Rakkinen Liberato da Costa, do curso de informática e Uellen Nicolete Silva do curso de Mecânica.  Além dos alunos, a servidora Suerlene Kezia Medeiros de Souza (da administração escolar) viajará também, compondo a comissão de servidores que acompanharão os alunos.

Os organizadores esperam reunir no ENET importantes nomes do movimento estudantil, da educação e de movimentos sociais, trazendo para o encontro uma mistura de debates, cultura, reivindicações e organização das pautas do movimento estudantil.

"Levaremos para a plenária discussões sobre bulling, preconceito LGBT e cortes de verbas destinadas a educação profissional e tecnológica, que, no nosso entendimento, irá impactar negativamente nos projetos de extensão e na permanência dos alunos das Redes Federais" Declarou o aluno Uellen Nicolete em entrevista.