Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PREMIAÇÃO OBMEP

Aluno do Campus Santa Cruz é medalha de ouro na OBMEP

Campus é destaque na OBMEP com 1 medalha de ouro e 9 menções honrosas.

Publicada em 05/12/2019 Atualizada há 1 ano

Ângelo Raphael, medalha de ouro na OBMEP 2019 e os professores Cristiano Gobbi e Jamerson Confort..

A OBMEP


A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC. Foi criada em 2005 e a cada ano tem promovido e estimulado o estudo da matemática em nosso país.

 

Medalha de ouro


Este ano, o Campus Santa Cruz teve 10 alunos premiados, sendo 1 medalha de ouro e 9 menções honrosas. O aluno Ângelo Raphael L de A Barbosa, ficou entre os 3 melhores do Estado e em 34º na classificação geral do Brasil. Ele irá receber a premiação no Rio de Janeiro, em 2020, em data a ser marcada e participará do PIC - Programa de Iniciação Científica Jr., coordenado pelo IMPA e por Universidades Federais.

Os alunos premiados são participantes do projeto de Extensão "POTI + MATEMÁTICA OLÍMPICA: Incentivando a descoberta de novos talentos", coordenado pelos professores Cristiano Rodrigo Gobbi e pela professora Danielle de Oliveira Nunes, contando ainda com a participação do professor Jamerson Fernando Confort Martins.

 

Lista dos alunos que receberam menção honrosa:

Carla Daniele Barros de Souza

Daniel Coelho dos Santos

Henrique Eduardo Costa da Silva

Jaciene de Lima Farias

Lucas Emanuel Menezes de Farias

Maria Eduarda de Souza da Cruz

Mariza Gabryella Brito dos Santos

Paulo Vitor Lima Borges

Renato Martins Medeiros de Melo

 

 

 

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas