Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CAMPUS SANTA CRUZ

Alunas egressas da Licenciatura em Física são aprovadas na seleção de Mestrado do PPGCC / UFRN

Aprofundando os conhecimentos

Publicada em 04/09/2014 Atualizada há 1 ano

Se concluir um curso de graduação em uma Instituição Federal sem nunca ter saído do interior do estado já é uma grande conquista, imagine, poucos meses após a colação de grau, ser aprovado em um programa de mestrado e dar continuidade aos estudos? As ex-alunas do IFRN Campus Santa Cruz Jeane Galdino Faustino e Fernanda Katiusca dos Santos, que concluíram o curso de Licenciatura em Física recentemente, alcançaram este êxito. Ambas foram aprovadas em 4º e 5º lugar, respectivamente, na seleção de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciências Climáticas – PPGCC – da UFRN, dando início a uma nova fase de estudos e pesquisas. 

Durante o curso de Licenciatura no Campus Santa Cruz, Jeane e Fernanda já demonstravam interesse em aprofundar os conhecimentos através de pesquisas e participação em projetos como o PIBID, PRODOCÊNCIA, Novos Talentos e o Grupo de Astronomia do Trairi. Para Fernanda, a qualidade do curso no IFRN, o incentivo dos professores e a participação em tais projetos foi fundamental para essa aprovação, de acordo com a Mestranda, tal participação “proporcionou maturidade acadêmica para dar mais esse passo”.

O IFRN Campus Santa Cruz parabeniza suas ex-alunas, agora Mestrandas do PPGCC da UFRN pela aprovação e deseja sucesso nesta fase de novas aprendizagens.