Aluna integrante de programa do IFRN conquista medalha na OMRN

Premiação foi realizada na UFRN, no dia 05 deste mês

Publicada em 09/11/2012 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Ana Beatriz ao lado do coordenador geral do POTI, José Querginaldo (esquerda), e dos professores Enne Karol e Aldrin Rufino (direita)

A aluna Ana Beatriz Souza de Carvalho, participante do projeto de extensão POTI (Programa Olímpico de Treinamento Intensivo para competições em Matemática), vinculado ao IFRN e coordenado pelos professores Aldrin Rufino e Enne Karol, foi contemplada com medalha na XXI Competição de Matemática do Rio Grande do Norte.  Ana Beatriz é aluna do 9º ano do nível fundamental do Instituto Educacional Santa Cruz (IESC) e foi premiada com medalha do Nível II (alunos de 8º e 9º anos), além de certificado e livros de Matemática, em cerimônia ocorrida no último dia 05, na UFRN.

A Competição de  Matemática do Estado do Rio Grande do Norte é uma disputa entre jovens, de caráter intelectual, um torneio onde os participantes utilizam a inteligência, a criatividade, a imaginação e a disciplina mental. Nela, os estudantes são divididos, conforme o ano que cursam na sua escola, em três níveis: I (Ensino Fundamental: 6º e 7º anos), II (Ensino Fundamental: 8º e 9º anos) e III (Ensino Médio). Em cada nível, a competição consiste em duas ou mais provas, pelas quais o aluno demonstra a sua capacidade na resolução de problemas.

extensao