A COAES publica edital de inscrição para os Programas de Assistência Estudantil

Inscrições ocorrem de 03 a 13/03

Publicada em 28/02/2020 Atualizada há 1 ano

O Edital abrange os Programas de Alimentação Estudantil, Apoio à Formação Estudantil, Auxílio Transporte e Auxílio Moradia, para o ano letivo de 2020.

Os Programas de Assistência Estudantil do IFRN têm como objetivo prioritário contribuir para que os (as) estudantes em situação de vulnerabilidade social tenham condições básicas para a sua permanência com qualidade na Instituição, promovendo, assim, a redução dos índices de retenção e evasão escolar decorrentes das condições de vulnerabilidade social e econômica.

Com o objetivo de manter o aluno na instituição de forma qualitativa, os Programas de Assistência Estudantil do IFRN são destinados aos (as) estudantes dos cursos técnicos de nível médio, na forma Integrada e EJA, Subsequente ou Superior do IFRN, na modalidade presencial, com matrícula e frequência regulares e prioritariamente em situação de vulnerabilidade social e econômica.

O processo de seleção dos (as) candidatos (as) bem como o acompanhamento dos (as) estudantes selecionados são de competência da equipe de Serviço Social dos Campi.

A inscrição para participação no Programa de Alimentação Estudantil, Programa de Iniciação Profissional, Auxílio Transporte e Auxílio Moradia, deverá ser efetuada no período, conforme cronograma do ANEXO I do Edital, exclusivamente por meio eletrônico em etapa única, via SUAP.

Os requisitos para participar dos programas constam no edital abaixo.

EDITAL Nº 001/2020 – DIGAE/IFRN