Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

NAPNE

5ª Semana Azul/Surdo, realizado pelo NAPNE do Campus Santa Cruz, foi um sucesso

Realizado de forma on-line, através de lives, A 5ª Semana Azul/Surdo foi espaço de diversas temáticas importantes para o processo educacional e o protagonismo do Surdo no momento atual.

Publicada em 01/10/2020 Atualizada há 1 ano

Equipe de voluntários, servidores e interpretes de Libras.

Nos dias 23, 24 e 25 de Setembro  de 2020,  o IFRN Campus Santa Cruz, através do NAPNE, realizou com êxito a 5a  Semana Azul/Surdo, com a temática O PROTAGONISMO SURDO EM SEU PROCESSO EDUCACIONAL, porém  em decorrência  da pandemia do novo coronavírus  todo o evento aconteceu de forma on-line por meio de lives. 

 

Como em suas últimas edições,  conseguimos levar informações e conhecimentos sobre as lutas e conquistas da Comunidade Surda, enaltecendo a relevância do protagonismo surdo, desta vez, não apenas para a cidade de Santa Cruz e região,  mas  para pessoas  de diferentes regiões do Brasil. 

Ao longo dos 3 dias de lives, contamos com a participação de  palestrantes surdos e ouvintes, todos participantes da Comunidade Surda, verdadeiros profissionais e excelentes seres humanos que enxergam as especificidades e as potencialidades do sujeito Surdo. 

Foram momentos intensos de muita interação e de grande aprendizado.

 

Organizar uma semana de atividades acessíveis em Libras e on-line, foi um desafio gigante, mas em respeito a Comunidade Surda, enfrentamos esse desafio e, em mais um ano, conseguimos cumprir o nosso papel social e humano.

Agradecemos aos intérpretes de Libras, voluntários e a toda a equipe que se esforçou para a realização deste evento.

Palavras-chave:
ensino
extensao
servidores

Notícias relacionadas