MATEMÁTICA CAMPEÃ

16 estudantes são medalhistas na 6ª Copa Brasil de Matemática

Publicada em 28/05/2020 Atualizada há 1 ano

!6 alunos são medalhistas em competição de matemática.

A 6ª Copa Brasil de Matemática é uma iniciativa da Mangahigh.com e tem por objetivo levar aos alunos e escolas brasileiras a última palavra em tecnologia educacional adaptativa para o ensino-aprendizagem da matemática no âmbito da competição, que é aberta e gratuita para todas as escolas participantes. Fonte: (https://www.mangahigh.com/pt-br/competitions/6a-copa-brasil-de-matematica#)

O Campus Santa Cruz inscreveu 54 alunos na competição. Mesmo diante da limitação imposta pela ausência de aulas presenciais, em decorrência da pandemia enfrentada nos últimos meses, a equipe formada pelos professores Cristiano Gobbi, Bruna Emanuelly, Cláudio Mota e Jamerson Martins empreenderam esforços para auxiliar os alunos no período de preparação fazendo uso da ferramenta do whatsapp para orientá-los.

O resultado dessa dedicação dos alunos e professores foi a conquista de 10 medalhas de ouro, 3 de prata e 3 de bronze. A competição ocorreu na modalidade on line durante os dias de 4 a 8 de maio.

Segue a lista dos alunos medalhistas da 6ª Copa Brasileira de Medalhas:

MEDALHAS DE OURO

Jamilly Emilly da Silva Campelo