DOAÇÃO DE CESTAS BÁSICAS

1000 cestas básicas são entregues aos alunos do Campus Santa Cruz

A distribuição ocorreu durante o mês de junho e início de julho.

Publicada em 03/07/2020 Atualizada há 1 ano

500 alunos receberam, cada um, 2 cestas básicas.

A partir de um estudo realizado pela equipe do Serviço Social da Coordenação de Atividades Estudantis do Campus Santa Cruz foi possível a caracterização das famílias dos estudantes do Campus, aptos a receber a doação das cestas básicas.

A entrega dos alimentos foi realizada durante o mês de junho e início de julho no Campus, obedecendo um calendário de entrega. Para evitar aglomerações foram tomadas medidas de precauções conforme cronograma montado pela equipe. Cada estudante foi notificado por e-mail enviado via Sistema Unificado de Administração Pública (Suap) ou por ligação, informando data e horário de sua entrega. Cada um dos alunos selecionados recebeu 2 cestas básicas.

A Diretora-Geral, Samira Delgado, destacou que "A grande maioria dos nossos alunos e alunas encontram-se em situação de vulnerabilidade social, que foi ainda mais agravada desde o início da pandemia, pois a grande parte dos seus responsáveis são trabalhadores informais ou perderam os empregos nesse período, agravando a situação financeira da família. Ao atendermos 500 estudantes com a doação de duas cestas básicas para cada um, buscamos minimizar as dificuldades enfrentadas pelos nossos alunos e alunas neste período."

As cestas foram adquiridas com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e com complementação financeira do Campus, regulamentada na Lei 13.987/2020 que autoriza, em caráter excepcional, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do PNAE aos pais ou responsáveis dos alunos. Os estudantes foram avaliados e selecionados de acordo com os critérios que são aplicados pelo Serviço Social para concessão de bolsas ou auxílios.

servidores