Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Universidade do Minho é uma das 100 melhores jovens universidades do mundo

O IFRN é parceiro da UMinho através de acordo de cooperação entre as instituições

Publicada em 21/06/2013 Atualizada há 1 ano

A Universidade do Minho (UMinho), de Portugal, foi classifica pelo "Times Higher Education 100 Under 50 University Ranking 2013" entre as 100 melhores universidades com menos de 50 anos no mundo. A UMinho ficou em 76ª lugar de acordo com o resultado divulgado esta semana pelo ranking.

Em 2011, o IFRN assinou acordo com a universidade portuguesa para relações de cooperação em atividades científicas e acadêmicas entre as duas instituições. O acordo tem o objetivo também de contribuir para a formação e o aperfeiçoamento de profissionais na área pedagógica e na pesquisa científica e tecnológica. Daqui a quatro anos, 75 servidores do IFRN deverão se tornar doutores pela Universidade do Minho.

Lançado em 2012, o "THE 100 Under 50" pretende chamar a atenção para um novo grupo de instituições universitárias de topo que, num curto período de tempo, atingiram um nível global de excelência na investigação e no ensino. O ranking lista apenas instituições fundadas em 1962 ou após este ano e utiliza os mesmos 13 indicadores do ranking mundial da Times Higher Education, um dos mais prestigiados internacionalmente para o perfil de instituições mais jovens. Entre as universidades brasileiras com até 50 anos, apenas a Unicamp figurou na lista das 100 melhores.

Acesse:

Site da Universidade do Minho/PT