Campus Parnamirim
União entre os campi do IFRN marca a abertura da Secitex 2016
Evento foi aberto oficialmente na noite desta quarta-feira (23)
Publicada em 24/11/2016 ― Atualizada há 1 ano, 7 meses
Cerca de 700 trabalhos, 13 atividades, 3.500 inscritos, 21 campi e mais de 200 professores, técnicos, terceirizados e estudantes envolvidos nas comissões: esse é o apanhado das atividades e pessoal envolvidos na organização e realização da II Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão (Secitex) do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), realizada neste ano no Campus Parnamirim.
A cerimônia de abertura do evento aconteceu no início da noite desta quarta (23) e contou com a presença de estudantes, servidores, entre eles integrantes do movimento grevista, diretores de campi, diretores acadêmicos, pró-reitores e do reitor do IFRN, além das autoridades estaduais convidadas.
Em sua fala, o presidente da comissão central de organização do evento, o professor Alison Pereira Batista, deu as boas-vindas ao público presente, abrindo os discursos da cerimônia oficial. "Fiquei emocionado ao fechar a programação final do evento e perceber a grandiosidade do que estamos fazendo", comentou o professor.
Na sequência, falaram a pró-reitora de Extensão do IFRN, professora Régia Lúcia Lopes,o pró-reitor de Pesquisa, o professor Márcio Adriano de Azevedo, o diretor-geral do Campus Parnamirim, Ismael Félix Coutinho Neto e o reitor do Instituto, o professor Wyllys Farkatt Tabosa.
Ismael se emocionou ao agradecer a equipe do Campus Parnamirim pela organização do evento, fala que também marcou o discurso do reitor do Instituto. O professor Wyllys Farkatt fez uma pequena contextualização sobre o perfil multicampi do IFRN. "Fomos a todas as regiões do Rio Grande do Norte, ampliamos nossa atuação junto à pesquisa aplicada e à extensão, que passam juntas pela área da inovação tecnológica. E tudo isso pode ser visto na diversidade de eventos reunidos a partir de hoje no Campus Parnamirim. A Secitex é mesmo uma vitrine para tudo que fazemos!", declarou o reitor.
Após as falas, a Secitex iniciou 2 de suas atividades culturais: o Encontro de Corais e o Festival de Talentos. Os corais Encantus do Sal e Vozes do Agreste Potiguar e as bandas The Cup Song, Encantos da Serra, Avoid me e Bananada trouxeram música ao encerramento da cerimônia de abertura.
A programação da Secitex segue até o sábado (26) e conta uma grande diversidade de atividades, que pode ser conferida através dos links abaixo.
SECITEX
A SECITEX é o maior encontro de ciência e cultura realizado pelo IFRN. Em 2016, com o tema “Ciência alimentando o Brasil”, o evento conta com a participação de servidores e alunos dos 21 campi e da Reitoria, reunindo:
1. O XII Congresso de Iniciação Científica;
2. O IV Simpósio de Extensão;
3. A IV Mostra Tecnológica;
4. O Prêmio de Empreendedorismo Inovador;
5. A III Semana de Ciência e Tecnologia do Campus Parnamirim;
6. A Mostra Coletiva de Arte;
7. A II Olimpíada de Robótica;
8. A III Semana de Tecnologia e Cultura do Campus São Gonçalo do Amarante;
9. O I Simpósio sobre o ensino de Ciências Naturais e Matemática;
Acessse: