Inovação

Unesco lança chamada de propostas para modelos de aprendizagem móvel

Pesquisadores tem até o dia 13 de abril para apresentar propostas

Publicada em 19/03/2018 Atualizada há 1 ano

Propostas podem ser enviadas até o dia 13/4.

Até o dia 13 de abril de 2018, a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) receberá propostas de Modelos de Aprendizagem Móvel. A chamada de propostas está inserida no âmbito do projeto UNESCO-Fazheng, que premia as melhores práticas em aprendizagem móvel e busca modelos de aprendizagem, informando profissionais e formuladores de políticas sobre como as Tecnologias da Informação e Comunicação podem ser aperfeiçoadas para melhorar e inovar a educação escolar, de forma a alcançar o Objetivo 4 do Desenvolvimento Sustentável: assegurar a educação inclusiva, equitativa e de qualidade (Sustainable Development Goal 4 – SDG4  no original, em inglês), e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos. A chamada pode ser acessada por este link.

Participação

Dentro da comunidade acadêmica do IFRN, projetos que tenham desenvolvido e implementado, com sucesso, modelos de aprendizagem móvel à toda a escola (em todos os níveis e áreas temáticas) estão qualificados para enviar uma proposta em inglês, francês ou espanhol. Se selecionados, os modelos de aprendizagem da escola serão reconhecidos como ‘excelente prática’, pela Unesco. Os casos selecionados também terão uma grande visibilidade no site institucional e nos eventos internacionais organizados pela Organização. Os links em inglês, francês e espanhol para envio da proposta são os seguintes:

Inglês;

Francês;