Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Consup

Última reunião do ano aprova o funcionamento de novos cursos

Conselheiros aprovaram também a Política da Segurança da Informação e Comunicação do IFRN

Publicada em 21/12/2012 Atualizada há 1 ano

Conselheiros se reuniram para última reunião do Consup em 2012

Com uma pauta extensa, a última reunião de 2012 do Consup (Conselho Supeior) se estendeu das 9h às 15h30 de hoje (21). Os conselheiros aprovaram o funcionamento do curso de Especialização em Educação e Contemporaneidade e do curso de Aperfeiçoamento em Gestão em EaD. O primeiro será ofertado presencialmente no Câmpus Mossoró e o segundo, a distância, no Câmpus EaD. Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) como Corte e Costura e Auxiliar de Recusos Humanos receberam aprovação para serem ofertados no âmbito dos Programas Mulheres Mil e Pronatec.

Foram aprovados também o Regimento Interno da CPPD (Comissão Permanente de Pessoal Docente); o Plano de Ação 2013 - apresentado pelo pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucinal, Wyllys Abel Farkatt; o Plano de Atividades da Auditoria Interna (PAINT 2013), apresentado pela chefe da Auditoria Interna do IFRN, Zeneide de Oliveira Bezerra, e a Política da Segurança da Informação e Comunicação (PSIC). A partir dessa Política, serão criadas normas específicas das áreas citadas no documento, como o uso do email institucional.

Como pauta extra, foi aprovado o processo de afastamento do país do reitor Belchior de Oliveira Rocha, que viaja à Alemanha e ao Reino Unido no período de 28 de janeiro a oito de fevereiro, em missão do Conif (Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica). O objetivo é prospectar ações concretas de cooperação entre os países citados e as Instituições que formam o Conif, do qual Belchior Rocha é presidente da Câmara de Ensino.

A proposta de regulamentação do estágio probatório dos professores, analisada na reunião, recebeu novas propostas e precisará ser reformulada. A sugestão foi construída pelos conselheiros Valdemberg Magno do Nascimento; Marcel Lúcio Matias e Francisco Fernandes de Oliveira, designados na reunião anterior do Consup. Passam a fazer parte do grupo de elaboração do documento o pró-reitor de Pesquisa, José Yvan Leite, e o coordenador de Desenvolvimento de Pessoal, Raul Aleixandre Fernandes.

Segundo a secretária do Consup, Nadir Arruda Skeet, uma nova proposta de regulamentação do estágio probatório é necessária porque "os instrumentos que temos hoje não são suficientes para nova realidade institucional".

Foi reestruturada também a comissão responsável pela coordenação do processo de revisão do regulamento da Política de Capacitação dos servidores. Uma primeira comissão foi criada em março deste ano, mas, devido à greve dos servidores do IFRN que durou cerca de três meses, não foi possível elaborar o projeto.

Passam a fazer parte da nova comissão Raul Aleixandre Fernandes, da Diretoria de Gestão de Pessoas; José de Ribamar Oliveira, da Pró-reitoria de Ensino; Fabiana Teixeira Marcelino; dos técnicos administrativos; Glácio Gley, do Sinasefe; José Yvan Leite, da Pró-reitoria de Pesquisa, e Edmilson Barbalho Campos, dos professores. O grupo se reunirá a partir de janeiro e terá seis meses para apresentar uma nova proposta ao Consup.

O Conselho Superior é o órgão colegiado máximo do IFRN, com poder deliberativo e consultivo (de consulta e de decisão). Todas as ações do Consup, inclusive as pautas das reuniões e as Resoluções geradas após as decisões, podem ser conferidas neste link. Na reunião de hoje (21), foi aprovada ainda a Ata da reunião anterior e nomeados dois novos conselheiros: Gustavo Souto Medeiros, do Câmpus Natal-Zoa Norte, e Catarina Lima Santos, indicada pela Petrobras.