Evento científico

UERN realiza simpósio sobre desenvolvimento sustentável do semiárido

O evento acontece de 19 a 21 de junho, em Mossoró

Publicada em 17/05/2013 Atualizada há 1 ano

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) promoverá o VI Simpósio Brasileiro sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento  Sustentável do Semiárido. O evento vai acontecer de 19 a 21 de junho, no Hotel Villa Oeste Salão Seridó, em Mosssoró. O tema do evento é "Sociedades Sustentáveis: estratégias para convivência para o semiárido".

Durante os três dias, serão debatidos vários assuntos, como pesquisa em meio ambiente; reciclagem; hortas orgânicas; reuso de águas na agricultura; biodiversidade e recursos naturais, entre outros.

A expectativa é que o simpósio reúna mais de 500 participantes do Nordeste e dos estados de Minas Gerais e São Paulo. Segundo o professor Ramiro Camacho, depois do encontro deverá ser elaborado um documento para ser encaminhado aos órgãos competentes com sugestões para a adoção de políticas públicas, dentro do tema sustentabilidade.

Além de palestras, o evento contará também com minicursos que irão acontecer em dois turnos na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, com temas como Metodologias de Pesquisas em Educação Ambiental e elaboração de projetos em educação ambiental.

Informações sobre inscrições e programação completa estão disponibilizadas no site do evento.