Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Inteligência artificial

Universidade estadual realiza Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação

O evento terá como tema “Inteligência artificial: a nova fronteira da ciência brasileira”

Publicada em 13/11/2020 Atualizada há 1 ano

O evento acontecerá no período de 16 a 20 de novembro

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) realizará, no período de 16 a 20 de novembro de 2020, sua VIII Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação. O evento traz como tema “Inteligência artificial: a nova fronteira da ciência brasileira” e envolverá os seis campi da Instituição: Mossoró, Natal, Pau dos Ferros, Assú, Patu e Caicó, .

A Semana agregará quatro eventos simultâneos: Salão de Iniciação Científica, Salão de Iniciação Científica do Ensino Médio; Encontro de Pós-Graduação; e Encontro de Inovação e Empreendedorismo, além do espaço de lançamentos de divulgação científica e cultural, com o tema “Inteligência artificial: a nova fronteira da ciência brasileira”, que terá como objetivo a divulgação, socialização e integração dos conhecimentos científicos e tecnológicos à sociedade não especializada, de modo a contribuir com o desenvolvimento científico, social e humano do país, em particular do Estado do Rio Grande do Norte. 

O evento regional justifica-se por buscar a popularização e divulgação da ciência como base para o fortalecimento do desenvolvimento econômico e social, a partir do desenvolvimento da articulação com os equipamentos sociais, as instituições e empresas sediadas na região e em virtude da pandemia da Covid-19, a Semana de Ciência Tecnologia e Inovação ocorrerá pela primeira vez no formato remoto, tendo na programação do evento, palestras, mesas-redondas e apresentações de trabalhos científicos.

Inscrições

O congresso é destinado, para discentes, docentes e públicos das diversas esferas do conhecimento. Os interessados podem se inscrever gratuitamente através do Portal do Evento.

Acesse

Inscrições

Programação do Evento

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas