Três campi do IFRN aderem ao Programa Nacional Mulheres Mil
Os campi Apodi, Currais Novos e Santa Cruz receberão recursos para implantação núcleos do Programa Mulheres Mil
Publicada em 31/08/2011 ― Atualizada há 1 ano, 8 meses
O Ministério da Educação divulgou o resultado da chamada pública que selecionou 100 campi, entre os institutos federais de todo o Brasil, para instalação de novos núcleos do Programa Mulheres Mil.
Entre os contemplados estão os campi Apodi, Currais Novos e Santa Cruz do IFRN. Cada um deles receberá recursos da ordem de R$ 100 mil que serão investidos na estrutura dos cursos oferecidos com a implantação dos respectivos núcleos do programa.
O Mulheres Mil capacitará os gestores de cada unidade para implantação e gestão do programa. A capacitação será no centro de referência, em Brasília, que servirá também para integrar todos os núcleos.
Confira a lista completa de institutos federais selecionados através da chamada pública para o Programa Nacional Mulheres Mil
O Mulheres Mil surgiu em 2007, em parceria da Setec com instituições de ensino canadenses. Inicialmente, com projetos-piloto em 13 institutos federais das regiões Norte e Nordeste. Com o resultado desta chamada pública o programa começa de fato a ser expandido para todo o Brasil.