ingresso 2013.1

Transferência facultativa e reingresso começam em maio

São vagas para cursos técnicos subsequente e superiores de licenciatura e tecnologia

Publicada em 21/03/2013 Atualizada há 1 ano

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) divulgou hoje (21) os editais de transferência facultativa (Edital 10/2013) e reingresso (Edital 11/2013) para 2013.1. Os allunos interessados devem se inscrever nos setores de protocolo dos câmpus  de 15 a 17 de maio de 2013. A inscrição é feita a partir de requerimento ao Diretor Acadêmico do curso de interesse.

A transferência facultativa é voltada a estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino públicas ou privadas que desejam transferir seus cursos para um dos oferecidos no IFRN. O processo seletivo de transferência regido pelo Edital 10/2013 é para os cursos técnicos de nível médio (na forma integrada; EJA e subsequente) e superiores de tecnologia ou licenciatura.

Já o reingresso é para alunos que já concluíram um curso técnico de nível médio subsequente, superior de tecnologia ou superior licenciatura e deseja reingressar em um dos cursos do IFRN compatíveis com os cursados anteriormente.

Os documentos necessários para a inscrição estão descritos no Item 4 dos Editais. Para concorrer a uma das vagas, é necessário o aluno estar cursando a partir do 2º ano dos cursos técnicos integrados ou do 2º período dos técnico subsequentes, EJA ou dos superiores de tecnologia e licenciaturas. Os câmpus  devem divulgar, em seus sites,  o número de  vagas para cada curso no dia 13 de maio.

Para participar dos processos seletivo, é necessário que haja vaga, no período adequado do curso pretendido; correlação de entre as disciplinas cursadas e o curso pretendido, além de outras exigências constantes no Item 1 dos editais.

Confira:

Página da Transferência Facultativa