Campus Canguaretama

Alunos do Campus Canguaretama têm trabalho aceito em evento nacional apoiado pela SBC

Projeto 'Lógica Nerd' foi desenvolvido por alunos do 2º ano do curso de Informática

Publicada em 14/10/2016 Atualizada há 1 ano

Alunos e Coordenador do projeto.

Os alunos Pedro Henrique Amorim de Azevedo, Jadson Luis de Oliveira e Anderson Marinho de Freitas do 2º ano do Curso Integrado de Informática do IFRN, Campus Canguaretama, tiveram um trabalho aceito na Escola Regional de Informática (ERI-MT), que irá acontecer durante o VI Congresso de Computação do Sul de Mato Grosso (COMPSULMT).

O evento acontecerá de 14 a 18 de novembro de 2016 na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Rondonópolis/MT, e tem o apoio da Sociedade Brasileira de Computação (SBC). O trabalho aprovado foi desenvolvido no campus e orientado pelo professor Bruno Gomes de Araujo. O projeto consiste no desenvolvimento de um aplicativo para dispositivos móveis, chamado Lógica Nerd, que auxilia na compreensão e nos estudos da disciplina de Lógica Matemática. Esta é a segunda publicação do trabalho.

Segundo o coordenador do projeto, o professor Bruno Gomes, esta publicação é resultado de muito empenho dos alunos, que já no segundo ano do curso mostram maturidade e pró-atividade nas atividades. “Fiz o convite ainda no primeiro ano do curso para participarem do Núcleo de Inovação em Computação - NICOM, ensinei conceitos básicos de desenvolvimento para dispositivos móveis e computação embarcada, e desde lá eles estão desenvolvendo e contribuindo em vários projetos. O Lógica Nerd é um deles, e será uma importante ferramenta para auxiliar principalmente alunos no curso de computação”.

“Durante o desenvolvimento do projeto Lógica Nerd, eu realmente tive a sensação de ser um verdadeiro programador, estudando, pesquisando, e contando com o auxílio do professor Bruno Gomes. É uma experiência interessante, pois para desenvolver esse projeto tive que ir muito além do que era lecionado em sala de aula, experimentar novas linguagens e tecnologias, buscando sempre os melhores resultados”, conta o aluno Pedro Henrique Amorim de Azevedo, um dos desenvolvedores do Lógica Nerd.