Campus Pau dos Ferros

Trabalho de aluno do Campus Pau dos Ferros fica em 2º lugar no ENSOC

O evento aconteceu na capital carioca na última quinta-feira (22).

Publicada em 26/09/2016 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Alunos e Professora no Encontro de Ensino de Sociologia, no Rio de Janeiro

Discentes do Campus Pau dos Ferros do IFRN tiveram 3 trabalhos aprovados no Encontro de Ensino de Sociologia (ENSOC). O aluno Neto Alves, do curso técnico integrado em Informática, ficou com o 2º lugar geral no evento com o trabalho "Perfil do professor de Sociologia do Alto-Oeste Potiguar: Quem é e o que pensa o professor de Sociologia do sertão? ”.

O evento ocorreu no período de 22 a 24 de setembro na cidade do Rio de Janeiro. Além de Neto Alves, os alunos Emanuele de Freitas, do curso técnico integrado em Alimentos; e Myqueas Wyllys, do curso técnico integrado em Informática também tiveram trabalhos aprovados no evento. Os alunos foram orientados pela Professora de Sociologia, Gabriela Montez.

O ENSOC foi realizado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), tendo como temário: “Ensino Médio e a Sociologia: espaços e atores". A programação do ENSOC contempla grupos de trabalhos (GTs), apresentações de pôsteres, oficinas, mesas-redondas, atividades culturais e plenária.

PROJETO DANCE E VIVA

Além do 2º lugar no ENSOC, o aluno Neto Alves, natural de Francisco Dantas/RN, participou do Programa "Encontro com Fátima Bernardes", exibido ao vivo na manhã da última sexta-feira (23) pela Rede Globo de televisão. Na ocasião, o aluno foi como representante de um dos projetos de extensão do Campus Pau dos Ferros, o "Dance e Viva Pau dos Ferros".

Feliz com a experiência acadêmica e na TV, o aluno comemora "Infelizmente não deu tempo de dançar, lá dentro é tudo muito corrido. Quero agradecer a todos os apoios recebidos e o imenso carinho do meu RN. Espero ter representado, mesmo em pouco tempo, cada potiguar. Levarei surpresas e novidades que consegui conhecendo o PROJAC [estúdios da Globo]", comenta Neto Alves, entusiasta pelo universo da dança.