Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Consup

Reitor empossa 28 conselheiros eleitos para o biênio 2015-2017

Reunião foi marcada também pela retomada do processo eleitoral para reitor e diretores-gerais

Publicada em 26/10/2015 Atualizada há 1 ano

Aluno Carlos Cezar Bezerra, do Campus Parelhas, é um dos 28 novos conselheiros Em reunião extraordinária do Conselho Superior (Consup) do IFRN ocorrida na tarde desta segunda-feira (26), foram empossados 28 conselheiros eleitos para a gestão 2015-2017. Entre membros novos e reconduzidos à função, foi renovada a representação dos professores, alunos, técnicos-administrativos e de representantes do Colégio de Dirigentes. Além da posse, foi destaque nas discussões desta tarde a retomada do processo eleitoral que indicará o reitor e os diretores-gerais dos campi do IFRN para o período de 2016 a 2020.
Para o servidor Pedro Brendo de Medeiros, conselheiro do Campus Ipanguaçu empossado como representante dos técnicos-administrativo, é uma satisfação fazer parte de um conselho que tem representação de todos os públicos que formam o Instituto.  "A gente precisa ter um compromisso coletivo de construir um IFRN voltado cada vez mais para a sociedade, para que a gente consiga democratizar ainda mais essa Instituição com a qual a gente tanto se dedica", declarou.  
Por falar em representação, a retomada do calendário eleitoral para a escolha dos novos diretores-gerais e reitor foi aprovada pelo Conselho. O processo eleitoral deve ser reiniciado no dia 29 de outubro, com inscrição de candidaturas nos dias 3 e 4 de novembro. A votação está prevista para 9 de dezembro, com início do período de campanha em 9 de novembro. Todos os detalhes sobre as eleições serão divulgadas em resolução do Consup a ser publicada até a quarta-feira (28). O processo eleitoral tinha iniciado em junho de 2015, mas foi suspenso em razão de greve deflagrada nos campi Mossoró, Ipanguaçu e Apodi. 
Na reunião extraordinária desta segunda (26), foi aprovada ainda a reestruturação da comissão responsável pelo processo de revisão da Política de Capacitação dos Servidores do IFRN. Foi aprovado também o projeto pedagógico do Curso Técnico em Equipamentos Biomédicos nas formas integrada e subsequente do Campus Ceará-Mirim; o projeto pedagógico do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação de Jovens e Adultos no contexto da Diversidade, com sua autorização de funcionamento para o Campus Canguaretama; o projeto pedagógico do Curso de Pós-Graduação Lato-Sensu em Gestão de Programa e projetos de Esporte e Lazer na Escola, com autorização de funcionamento para o Campus Natal-Cidade Alta; além das autorizações de funcionamento do Curso Técnico Subsequente em Química no Campus Apodi e do Curso Técnico Subsequente em Mineração no Campus Avançado de Parelhas. 
 
Acesse mais informações sobre o Conselho Superior do IFRN:
 

Consup

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas