Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Campus Natal-Central

Tecnologia em Gestão Ambiental: curso obtém conceito 4 em avaliação nacional

Com 5 como conceito máximo, nota do Campus está acima da média geral do país

Publicada em 20/10/2020 Atualizada há 12 meses

Desde 2004, o Enade avalia o rendimento de estudantes dos cursos de ensino superior

O curso de Tecnologia em Gestão Ambiental, do Campus Natal-Central do IFRN, recebeu conceito 4 na avaliação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2019. Desde 2004, o Enade avalia o rendimento de estudantes dos cursos de ensino superior quanto ao conteúdo presentes nas matrizes curriculares, suas habilidades acadêmicas e desempenho em relação aos critérios para formação geral e profissional do aluno. É obrigatório para os selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar.

Segundo o Relatório de Instituição de Ensino Superior, desenvolvido pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior, ao qual o Enade pertence, a média do curso no Rio Grande do Norte manteve-se próximo à média nacional dos outros cursos de Tecnologia em Gestão Ambiental em todos os critérios. Além disso, o documento também incluiu, especificamente, um perfil socioeconômico do corpo estudantil, visando identificar, de forma global, as características gerais dos alunos em cada região.

Para o diretor de Ensino do Campus, Plácido Neto, o resultado é positivo. "Essa avaliação é feita a cada três anos, mas todos os anos diferentes cursos são consultados. Em 2019, foi a vez do curso de Gestão Ambiental. A avaliação nível 4 é considerada muito boa, acima da média geral do nosso país", destacou o professor.

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas