Ciência e tecnologia

Submissão de trabalhos para Reunião Anual da SBPC vai até março

O evento será realizado na UFRN, entre os dias 12 e 18 de julho de 2020

Publicada em 05/03/2020 Atualizada há 1 ano

Os interessados em participar da Sessão de Pôsteres da 72ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) têm até o dia 23 de março para se inscrever. O evento será realizado de 12 a 18 de julho de 2020, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal (RN), e tem como tema “Ciência, Educação e Desenvolvimento Sustentável para o Século 21”. Para aqueles que não desejarem apresentar trabalhos, as inscrições online seguem abertas até o dia 30 de junho.

Todos os trabalhos aprovados serão incluídos na programação da Sessão de Pôsteres, destinada à apresentação de pesquisas científicas e tecnológicas; experiências e/ou práticas de ensino-aprendizagem e relatos de casos ou experiências. Podem ser submetidos trabalhos em todas as áreas do conhecimento, por estudantes de graduação ou pós-graduação, docentes de ensino superior, pesquisadores e outros profissionais, estudantes e professores da educação básica ou ensino profissionalizante. Todas as informações sobre o processo de submissão estão disponíveis no Portal SBPC. Com limite de mil pôsteres, as inscrições serão encerradas caso a marca seja alcançada antes do dia 23/3.

Inscrição e programação

A inscrição no evento é gratuita e dá direito ao certificado de participação geral. Para quem quiser submeter trabalho para apresentação na forma de pôster, frequentar minicurso ou ainda obter o material do evento, serão cobradas taxas, com valores variando entre R$ 80 a R$ 400, conforme a categoria do participante.

Esta edição contará com uma Programação Científica composta por conferências, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e a sessão de pôsteres, que inclui a Jornada Nacional de Iniciação Científica. Também são realizadas outras atividades, como a SBPC Inovação, SBPC Afro e Indígena, SBPC Educação, SBPC Cultural, SBPC Jovem, ExpoT&C, e o Dia da Família na Ciência.

A reunião anual

A SBPC foi criada em 1948 e é uma entidade voltada à defesa do avanço científico e tecnológico e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil. Atualmente possui cerca de 150 sociedades científicas associadas, em todas as áreas do conhecimento, e mais de 5 mil sócios ativos. Considerado o maior evento científico da América Latina, a Reunião da SBPC tem caráter itinerante, sendo realizada em um estado brasileiro diferente a cada ano, sempre em universidade pública.

O evento reúne milhares de pessoas, entre cientistas, professores e estudantes de todos os níveis, profissionais liberais e visitantes. Além de autoridades e gestores, formuladores de políticas públicas para ciência e tecnologia no País. As reuniões anuais da SBPC têm, concomitantemente, os objetivos de debater políticas públicas nas áreas de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação e de difundir os avanços da Ciência nas diversas áreas do conhecimento para toda a população.

Mais informações no Portal do evento