Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

FORMAÇÃO

Submissão de pesquisas ao CNPQ é tema de palestras

Atividades foram promovidas pela pró-reitoria de pesquisa E inovação

Publicada em 12/12/2022 Atualizada há 1 ano

A atividade aconteceu nos dias 6 e 8 de dezembro, no Auditório 02 do Campus Natal-Zona Leste

A Pró-reitoria de pesquisa e inovação (PROPI) promoveu palestras que visam preparar os pesquisadores do IFRN para submissão a chamadas do conselho nacional para o desenvolvimento científico e tecnológico (CNPQ). a atividade aconteceu nos dias 6 e 8 de dezembro, no auditório 02 do Campus Natal-Zona Leste. Os eventos fazem parte de um conjunto de oportunidades formativas ligadas aos projetos estratégicos "fortalecimento dos núcleos e centros de pesquisa e inovação" e "incentivo a projetos com potencial de ascendência na inovação tecnológica", presentes no plano de desenvolvimento institucional (PDI) 2019-2026 do IFRN.

 De acordo o pró-reitor de pesquisa e inovação, professor Avelino Lima Neto, as palestras auxiliaram os pesquisadores a se prepararem mais adequadamente para ambas as chamadas, que são bastante concorridas. "temos servidores com perfil e produção suficiente para submeterem boas propostas aos editais em questão. nossa função, então, é muni-los de estratégias adequadas para conseguir a aprovação", frisou o pró-reitor.

 A palestrante Acácia Kuenzer, docente aposentada da Universidade Federal do Paraná, atualmente credenciada ao programa de pós-graduação em educação profissional do IFRN (PPGEP). A professora é bolsista de produtividade do CNPQ e avaliadora de projetos submetidos à chamada universal. durante os dois dias, cerca de cem participantes (presenciais e on-line) assistiram à atividade.

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas