Cooperação

Suap deverá ser usado pelo Governo do Estado a partir de maio

Meta foi estabelecida durante reunião realizada na última quinta-feira (5), na Reitoria

Publicada em 10/03/2020 Atualizada há 12 meses

Reunião aconteceu no Gabinete da Reitoria. Foto: Carol Lopes

Na última quinta-feira (5), gestores do IFRN e membros do governo do estado se reuniram para discutir o convênio de cooperação técnica para uso do Suap. Durante o encontro, realizado na sala de reuniões do Gabinete da Reitoria, ficou estabelecida a meta para que a partir de maio o Sistema comece a ser utilizado pela Secretaria de Administração, na área de Gestão de Pessoas.

De acordo com André Almeida, Diretor de Gestão de Tecnologia da Informação do IFRN, na ocasião também foi discutido um Plano de Trabalho voltado à implantação do Suap no Governo, que deverá acontecer em torno de dois eixos. O primeiro visa capacitar a equipe de TI do estado. O segundo, por sua vez, gira em torno da transferência de tecnologia, com o suporte necessário por parte da equipe de TI do IFRN.

“O Suap também deverá ser utilizado pelo estado em outras áreas, por meio dos módulos de gestão de frota, central de serviços e gestão acadêmica para a Escola de Governo. No Plano de Trabalho vamos definir um cronograma detalhado com todos os encaminhamentos necessários dessa importante parceria que envolve o IFRN, o Governo do Estado e a Funcern”, destacou.

Além do Diretor de Gestão de TI do IFRN, também participaram da Reunião o Reitor do IFRN, Wyllys Farkatt, a secretária estadual da Administração, Virgínia Ferreira, o secretário estadual de Educação, Getúlio Marques, o Diretor Geral da Escola de Governo do RN, João Emanuel Evangelista, e o Coordenador da Escola de TI do Governo, Hideljundes Paulino.

O Suap é um sistema desenvolvido integralmente pelo IFRN e atualmente já é utilizado não apenas por outros Institutos Federais, mas também por diversos órgãos públicos, graças a sua estrutura modular que permite uma série de adequações.

servidores