Graduação

SiSU: mais de 24 mil inscrições para 200 vagas no IFRN

Candidatos podem se inscrever até amanhã (11)

Publicada em 10/01/2013 Atualizada há 1 ano

Segundo dados da Pró-reitoria de Ensino do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), as inscrições de alunos nos cursos superiores da instituição por meio do Sistema de Seleção Unificado (SiSU) chegaram, ao final da manhã desta quinta-feira (10), a 24.555.

O Edital 26/2012 do IFRN oferta 200 vagas nos Cursos Superiores de Tecnologia do Câmpus Natal-Central através do Sistema. Os cursos são Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Gestão Pública; Comércio Exterior; Gestão Ambiental e Construção de Edifícios, com um total de 40 vagas para cada um deles.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site do SiSU. Para participar do processo seletivo, o aluno precisa ter realizado o ENEM 2012. A seleção seguirá os procedimentos determinados no Edital 26/2012 do IFRN, no  Edital 20/2012 do MEC e no Termo de Adesão do IFRN ao SiSU.

Com as ações afirmativas implantadas pela Lei de Cotas (Lei 12.711, de 29 de agosto de 2012), haverá reserva de vagas para alunos de escolas públicas - 50% do total - e, entre elas, para os que se declararem pretos, pardos e indígenas e aos que possuam renda familiar de até 1,5 salário-mínimo por pessoa. Com relação aos cursos ofertados pelo IFRN, o aluno deverá optar por concorrer às vagas reservadas através da Lei 12.711 ou às vagas gerais. Será permitido selecionar apenas uma dessas modalidades de concorrência.

Os que optarem pelas vagas destinadas aos candidatos com renda familiar de até 1,5 salário-mínimo por pessoa deverão apresentar, nos períodos de matrícula, os documentos comprobatórios da renda declarada, conforme Art. 16 do Edital 26/2012-PROEN/IFRN.

O SiSU divulgará os nomes dos aprovados para os cursos através de listas de chamadas, que também serão publicadas neste site. O resultado da Primeira Chamada sai dia 14 de janeiro de 2013, com matrículas nos dias 18, 21 e 22 de janeiro, e o da Segunda Chamada dia 28 de janeiro, com matrículas dias 1º, quatro e cinco de fevereiro.

As vagas para os cursos superiores de licenciatura do IFRN e para os cursos superiores de tecnologia dos demais câmpus serão divulgadas em edital publicado ainda este mês, com seleção através da nota do ENEM, mas com sistema de seleção do próprio Instituto.

Confira:

Site do SiSU