Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Tecnologia da Informação

Governo do Estado assina cooperação para uso do Suap

Sistema foi desenvolvido pela equipe da Diretoria de Gestão de TI do IFRN

Publicada em 29/01/2020 Atualizada há 1 ano

IFRN assina com Comitê de Gestão e Eficiência do Governo do Estado (Foto: ASSECOM/RN - Elisa Elsie)

Um acordo de cooperação técnica firmado ontem (28), entre o IFRN e o Governo do Rio Grande do Norte, permitirá que o estado faça uso do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap). O sistema foi desenvolvido pela equipe da Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação da Instituição (DIGTI) e atualmente já é utilizado não apenas por outros Institutos Federais, mas também por diversos órgãos públicos, graças a sua estrutura modular que permite uma série de adequações.

Para o Governo do Estado, o sistema vai contribuir com a realização das atividades administrativas da Escola de Governo, na gestão de pessoas, gestão de transportes e na concessão de diárias e passagens. "Este acordo tem o objetivo de modernizar a gestão e tornar mais eficiente e transparente as ações do Governo no trato dos recursos financeiros, patrimoniais e também dos recursos humanos", declarou a governadora, Fátima Bezerra, durante a solenidade de assinatura.

O reitor em exercício, presente na solenidade, explicou que a implantação do sistema na gestão estadual acontecerá de forma conjunta com a UFRN e UERN, que também enviaram representantes para a assinatura. “Enquanto instituição de referência em educação profissional, esperamos colaborar com a modernização do estado do Rio Grande do Norte, não só cedendo o uso do Suap, mas também articulando cooperações para efetivar esse processo de modernização e transformação digital”, disse.

O evento contou ainda com a presença da secretária de Estado da Administração e dos Recursos Humanos, Virgínia Ferreira, além dos servidores da DIGTI do IFRN: André Gustavo (diretor de gestão de TI), Lucas Pereira (coordenador de sistemas de informação) e Fellipe Aleixo (assessor de projetos de TI).

 
Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas