Tecnologia da Informação

Governo do Estado assina cooperação para uso do Suap

Sistema foi desenvolvido pela equipe da Diretoria de Gestão de TI do IFRN

Publicada em 29/01/2020 Atualizada há 1 ano

IFRN assina com Comitê de Gestão e Eficiência do Governo do Estado (Foto: ASSECOM/RN - Elisa Elsie)

Um acordo de cooperação técnica firmado ontem (28), entre o IFRN e o Governo do Rio Grande do Norte, permitirá que o estado faça uso do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap). O sistema foi desenvolvido pela equipe da Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação da Instituição (DIGTI) e atualmente já é utilizado não apenas por outros Institutos Federais, mas também por diversos órgãos públicos, graças a sua estrutura modular que permite uma série de adequações.

Para o Governo do Estado, o sistema vai contribuir com a realização das atividades administrativas da Escola de Governo, na gestão de pessoas, gestão de transportes e na concessão de diárias e passagens. "Este acordo tem o objetivo de modernizar a gestão e tornar mais eficiente e transparente as ações do Governo no trato dos recursos financeiros, patrimoniais e também dos recursos humanos", declarou a governadora, Fátima Bezerra, durante a solenidade de assinatura.

O reitor em exercício, presente na solenidade, explicou que a implantação do sistema na gestão estadual acontecerá de forma conjunta com a UFRN e UERN, que também enviaram representantes para a assinatura. “Enquanto instituição de referência em educação profissional, esperamos colaborar com a modernização do estado do Rio Grande do Norte, não só cedendo o uso do Suap, mas também articulando cooperações para efetivar esse processo de modernização e transformação digital”, disse.

O evento contou ainda com a presença da secretária de Estado da Administração e dos Recursos Humanos, Virgínia Ferreira, além dos servidores da DIGTI do IFRN: André Gustavo (diretor de gestão de TI), Lucas Pereira (coordenador de sistemas de informação) e Fellipe Aleixo (assessor de projetos de TI).

extensao
pesquisa