Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Setor de Saúde terá teleatendimento médico a partir de 11 de janeiro
Campus Natal-Central

Setor de Saúde terá teleatendimento médico a partir de 11 de janeiro

04/01/2021 - Inicialmente, o projeto será direcionado aos estudantes do Campus, com agendamento pelo Suap

Setor de Saúde terá teleatendimento médico a partir de 11 de janeiro

As consultas deverão ser agendadas no sistema Suap, de acordo como os horários disponíveis

A Diretoria de Assistência Estudantil (Diaes), através do Setor de Saúde do Campus Natal-Central do IFRN, dá início, a partir do dia 11 de janeiro, ao projeto de Teleatendimento Médico aos estudantes. Segundo a médica do Campus, Lidiane de Brito, "a telemedicina está regulamentada no Brasil desde 2018 pelo CFM, a partir da Resolução 2.227/18, mas só em abril deste ano, com o advento do Covid-19, o Ministério da Saúde liberou para atendimento de forma emergencial".

A médica do Campus Natal Central ainda explica: "no IFRN, como forma de oferecer mais um serviço aos nossos estudantes, decidimos implantar a teleconsulta para todos os estudantes que tiverem necessidade, não necessariamente com suspeita de Covid, mas para atendimento de clínica médica geral” disse.

O acesso ao teleatendimento médico será uma forma de oferecer consulta médica quando muitos dos estudantes têm dificuldade de acesso ao sistema de saúde na localidade de origem. Inicialmente, o projeto será direcionado apenas aos alunos do Campus Natal-Central. O agendamento será através do Suap e o atendimento virtual por meio de plataformas de videoconferência. A partir deste serviço, de acordo com Lidiane de Brito, os alunos terão acesso a receitas, solicitação de exames e encaminhamentos possíveis, devido à aquisição de certificado digital pelos médicos da Instituição.

Agendamento

As consultas deverão ser agendadas no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), de acordo como os horários disponíveis. Após fazerem o agendamento no Suap para o teleatendimento médico, os estudantes deverão ficar atentos ao e-mail acadêmico, pois toda a comunicação referente a este atendimento ocorrerá através do e-mail. Para a realização do agendamento, no Suap, os estudantes devem seguir o seguinte fluxograma: Acesso ao SUAP/Central de serviços/Saúde/Agendamento e atendimento/ Filtro (Campus: CNAT/Especialidade: Médico/ Data: data de interesse)/Agendamento conforme disponibilidade de horário.