Chamada pública

Setec e CNPq lançam edital para seleção de projetos de pesquisa e extensão

A preparação para competições de conhecimentos de alunos dos institutos federais é uma das modalidades que serão financiadas

Publicada em 08/10/2014 Atualizada há 1 ano, 3 meses

De acordo com a Chamada Pública CNPq/Setec nº 17/2014, serão financiados projetos nas linhas de pesquisa, desenvolvimento e inovação, extensão e soluções tecnológicas, além da preparação de estudantes dos institutos federais para competições de conhecimento e competências técnicas de abrangência regional, nacional e internacional.

Ao todo, serão investidos R$ 40 milhões, liberados em parcelas anuais até 2016.  Os interessados em concorrer com um projeto devem ter o currículo cadastrado e atualizado na Plataforma Lattes, ser professor ou técnico administrativo e manter vínculo com instituição de Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. No caso de servidor aposentado, é necessário comprovar, na Plataforma Lattes, que mantém atividade acadêmico-científica, além de apresentar declaração da instituição executora do projeto.

Os projetos selecionados terão 24 meses de duração.

Para mais informações, consulte o edital.