Aniversário
Servidores e estudantes compartilham suas trajetórias de vida
Ação nas redes sociais reforça a relação com a história da Instituição, que completa 108 anos
Publicada em 22/09/2017 ― Atualizada em 29 de Março de 2023 às 23:54

O professor José Arnóbio (atual diretor do Campus Central) foi o meu primeiro treinador de atletismo. Ele e José Eugênio, ex-aluno do CEFET que treinava algumas crianças e adolescentes num projeto social, foram fundamentais para que eu pudesse alcançar o lugar mais alto do pódio em algumas corridas de rua. Atualmente estou treinando com o professor Hipolito, em Currais Novos, mas jamais esquecerei daqueles que deram o ponta pé inicial nessa trajetória de muitas conquistas. Durante esses quase 23 anos de serviços prestados à ETFRN, CEFET e ao IFRN, de muito amor e dedicação, só tenho a agradecer a alunos, servidores e terceirizados, que também fizeram parte dessa minha trajetória."
Foram muitas as experiências que vivenciei durante 4 anos como aluno. Entretanto, a oportunidade de fazer iniciação científica foi a primordial, abriu horizontes em minha vida inimagináveis. Poder participar de congressos científicos, apresentar trabalhos e estes serem premiados, ser forjado para enfrentar todas as nuances da vida acadêmica e claro, profissional, são partes marcantes de minha trajetória. Como egresso do IFRN, mediante a experiência adquirida e já cursando Farmácia na UFRN, tive a oportunidade de participar de um projeto de conservação ambiental voltado às plantas medicinais e alimentares da Caatinga, financiado pelo Ministério do Meio ambiente por meio da ONG Fitovida/RN. Este projeto foi mais uma etapa importante da minha formação que me permitiu ainda como graduando participar de comitê no Ministério da Saúde que geria toda uma política pública voltada às plantas medicinais e fitoterápicos.
Atualmente tenho a certeza de muitos caminhos a trilhar em minha vida acadêmica e profissional, todavia, o conhecimento, as vivências e todo o alicerce que o IFRN promoveu na minha formação e de tantos outros alunos foi e continuará sendo o alicerce para o nosso desenvolvimento."
No CEFET/IFRN, eu adquiri o conhecimento necessário para ingressar, sem dificuldade, em uma universidade pública, mas também foi aqui que eu aprendi sobre a vida, escolhas, responsabilidade, respeito, diversidade e amizade. Passei por diversas turmas do curso e, em cada uma delas, conquistei pessoas especiais que contribuíram para que eu me tornasse quem sou hoje. Realizei o meu sonho de criança, vesti a farda que tanto admirava - ainda guardo a bata, inclusive, rs - mas, acima de tudo, eu me tornei alguém melhor. Tudo isso me faz dizer, com orgulho, #EuSouIFRN."
- Palavras-chave:
- servidores