Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Tecnologia

Servidores do IFRN atuam no desenvolvimento do sistema RN + Vacina

O sistema vai monitorar todo o processo de vacinação contra a Covid-19 no estado

Publicada em 19/01/2021 Atualizada há 1 ano

O Núcleo Avançado de Inovação Tecnológica (Navi) e a Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (DIGTI) do IFRN estão juntos com o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (Lais) da UFRN e o Governo do Estado no desenvolvimento do sistema que gerencia todo o processo de vacinação contra a Covid-19. 
 
Estão atuando de forma direta no sistema os analistas em Tecnologia da Informação Túlio de Paiva, Jailton Paiva, Walkyso Junior, Welkson Medeiros, Carlos Breno Silva, Hugo Tácito (DIGTI/IFRN) e Kelson Medeiros (IFRN Campus Natal-Zona Leste), com orientações do diretor de Gestão de TI André Gustavo e do Coordenador de Sistemas da Informação Lucas Pereira. 
 
"Em um momento tão crítico para a saúde do nosso país, é uma satisfação imensa para a Instituição poder contribuir com esta ação. E isso só é possível devido ao nível de excelência da formação promovida pelo IFRN", destacou o reitor do IFRN José Arnóbio. Para o diretor de gestão em TI do IFRN, a ação mostra a excelência e também o comprometimento social da equipe de servidores públicos do IFRN. De acordo com André, eles passarão 30 dias focados nessa atividade. Se for necessário, o tempo de colaboração poderá ser estendido.
 
A vacina foi aprovada pela Anvisa neste domingo (17). Todos os cidadãos potiguares precisam fazer o seu cadastro no sistema, que vai monitorar o processo de vacinação. Até esta terça-feira (19), já havia quase 300 mil pessoas cadastradas.

ACESSE:
 

RN + Vacina

Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas