Servidores
Servidores da Reitoria discutem como melhorar a qualidade de vida no trabalho
Encontro foi hoje (17) e deverá fazer parte do calendário mensal de atividades do órgão
Publicada em 17/03/2014 ― Atualizada há 1 ano, 7 meses
O objetivo da reunião, promovida pela Coordenação de Atenção à Saúde do Servidor (COAS), foi compartilhar os resultados da pesquisa realizada em dezembro do ano passado com os servidores da Reitoria. Na ocasião, os servidores tiveram a oportunidade de expressar aquilo que consideram importante para atingirem um nível ótimo de satisfação no ambiente de trabalho.
Na reunião de hoje foram tirados alguns encaminhamentos para futuras ações da COAS, como: a realização de reuniões mensais e a criação de um programa para combater a obesidade e o sedentarismo entre os servidores da Reitoria.
Os servidores da Reitoria foram os primeiros do Instituto a tomar conhecimento do diagnóstico feito a partir da pesquisa. De acordo com a coordenadora da COAS, Cíntia Gouveia, esse mesmo processo será feito em todos os campi. “Dessas discussões sairão os programas de qualidade de vida de cada unidade do IFRN e é importante que eles sejam construídos pelos seus próprios servidores”, explicou Cíntia, que se diz satisfeita com os resultados dessa primeira reunião.
Para a psicóloga Cíntia Mota, que apresentou os resultados da pesquisa, o encontro de hoje foi um grande passo para a conscientização de servidores e gestores sobre a importância de se buscar cada vez mais uma melhor qualidade de vida nas repartições. “ Nosso maior ganho hoje foi tirar o servidor da sala para discutir esse assunto”, concluiu a psicóloga.
- Palavras-chave:
- servidores