Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Confraternização

Servidores comemoram 47 anos de futebol

Partidas acontecem todo sábado, desde 1965, no câmpus Natal-Central

Publicada em 15/12/2012 Atualizada há 1 ano

Time Amarelo e Time Azul após o final da partida, que terminou empatada em três a três

Em clima de confraternização, na tarde de hoje (15), servidores do IFRN e convidados participaram do jogo comemorativo pelos 47 anos das "peladas" realizadas no Câmpus Natal-Central. A partida terminou empatada em três a três. 

Desde 1965, colegas de trabalho da Instituição se juntam a amigos, filhos e outros convidados - mas com predominância dos servidores - para jogar partidas descontraídas que acontecem todos os sábados, das 16h às 18h. Os jogos têm o apoio da Asif-rn (Associação dos servidores do Instituto) e da Funcern (Fundação de Apoio ao IFRN).

Os participantes jogam em dois times: Colete Verde e Colete Branco. Na partida de hoje, comemorativa, se dividiram entre Camisas Amarelas e Camisas Azuis. "Cada sábado o atleta pode jogar em equipe diferente. Esta definição é feita na hora, de acordo com a ordem de chegada", foi o que explicou Auridan Dantas, um dos organizadores da partida. Além disso, o número de substituições durante o jogo é ilimitado, para permitir que um maior número de pessoas entre em campo. 

Mas quem imagina que isso significa desorganização se engana. Um dos jogadores - João Celestino, conhecido como Batata - é responsável pela escalação e pelas substituições dos dois times. "Comecei jogando como convidado e hoje ajudo a organizar", declarou Batata. Resenhas e uma planilha de ranking são construídas semanalmente, mostrando os participantes, os artilheiros, os melhores desempenhos, os "pernas-de-pau" e os destaques. Os dados são divulgados na Fan Page Futebol IFRN (Natal Central).

Também são distribuídos troféus e medalhas para artilheiros, melhores jogadores e "pernas de pau". Este ano, os organizadores da pelada entregaram troféus ao "Destaque do Passado" e ao "Destaque de 2012".

Prof. Nivaldo Calixto comemorando troféu de destaque do passadoO Troféu Aécio Flávio de Borja, destinado ao "Destaque do Passado", foi entregue ao professor Nivaldo Calixto Torres, que, por muitos anos, foi o organizador e um dos atletas das partidas. Para o professor Calixto, "é uma grande emoção ver que esse momento continua se realizando, já que as relações humanas muitas vezes são esquecidas nas corporações". 

O prêmio ao "Destaque 2012", Troféu Nivaldo Calixto, foi entregue ao jogador Valmir. A "Revelação do ano de 2012" foi Matheus. Auridan foi confirmado o jogador mais assíduo. Ferreira ficou com o posto de "Perna-de-Pau" e Auridan, Fernando Paiva e Enilson, respectivamente, foram os três maiores artilheiros.

Foram entregues ainda medalhas para os destaques em cada função tática. Os servidores que desejarem se juntar ao grupo precisam apenas chegar ao Câmpus Natal-Central na hora das partidas, que acontecem às 16h, aos sábados. A escalação acontece baseada na ordem de chegada e na assiduidade dos que já participaram.

 

 

Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas