Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

desafios e oportunidades em tempos de pandemia

Seminário debate boas práticas em sustentabilidade no Nordeste

Evento, ainda com inscrições abertas, começa nesta terça-feira (11)

Publicada em 10/08/2020 Atualizada há 1 ano

Seminário será realizado nos dias 11, 18 e 25 de agosto

Integrar diferentes estados da região Nordeste com o objetivo de promover um espaço para discussão de experiências e práticas de entidades públicas e privadas, que venham a representar modelos possíveis de sustentabilidade a serem adotados no Nordeste brasileiro. Esse é o objetivo do II Seminário Boas Práticas para a Sustentabilidade: desafios e oportunidades em tempos de pandemia na Região Nordeste, promovido em parceria pelos institutos Federais do Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí, que começa nesta terça-feira (11).

No primeiro dia da programação, o tema abordado será “Experiências e impactos das práticas sustentáveis de instituições públicas”. Na abertura, a palestra será da consultora em meio ambiente e sustentabilidade, Maria do Carmo Barêa Ferreira. Em seguida, os palestrantes Anna Luísa Santos (bacharel em biotecnologia pela UFBA); Luiz Albuquerque Couto (secretário Estadual de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido do Estado da Paraíba); Danillo Luiz de Magalhães Ferraz (técnico em saneamento da Diretoria de Meio Ambiente da UFRN) e Carla da Paixão Pinheiro (gerente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) irão apresentar práticas de sustentabilidade. A programação contará com a mediação do professor Leonardo Pivôtto (IFRN).

O Seminário será realizado ainda nos dias 18 e 25 de agosto. O evento, que ocorrerá sempre das 16h às 18h45, contará com transmissão através do canal “Seminário Boas Práticas para Sustentabilidade” no Youtube. As inscrições para participação são gratuitas e seguem abertas através do site: www.even3.com.br/seminarioboaspraticas.

Sustentabilidade em tempos de pandemia

A sustentabilidade, em suas diferentes dimensões (econômica, espacial, ecológica, cultural e social), tem sido pauta importante de debates no século XXI. Diante do cenário global atual, a temática segue em destaque uma vez que repensar as práticas sociais e econômicas em consonância com a conservação do capital natural deve ser um exercício contínuo e necessário para manter, sobretudo, a vida na terra.

Durante o evento, os participantes farão exposições sobre práticas sustentáveis desenvolvidas em seus setores e como estas estratégias contribuem para fomentar a sustentabilidade, considerando as peculiaridades da região Nordeste e atualmente o contexto da pandemia pela Covid-19.

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas