GESTÃO DE PESSOAS

Seminário de integração para novos servidores acontece na reitoria

A programação foi iniciada na manhã de segunda-feira (29) e encerra amanhã (31)

Publicada em 30/01/2018 Atualizada há 12 meses

A Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal (Codepe), ligada à Diretoria de Gestão de Pessoas, promoveu o Seminário de Integração para os servidores empossados na última sexta-feira (26). A programação acontece no Auditório da Reitoria entre os dias 29 e 31 de janeiro, com palestras ministradas por coordenadores, diretores e pró-reitores da instituição. Jobson Martins, coordenador da Codepe, afirmou que o seminário é “a oportunidade para que eles conheçam a instituição, sua estrutura e exerçam o cargo tendo mais familiaridade com os mais diversos setores e regimentos institucionais”.

Em conversa com alguns dos novos servidores, foi possível perceber a importância desse tipo de ação. “Pra mim [o seminário] foi bastante informativo, sobre a carreira, sobre o cargo, como é o IFRN, a instituição em si. Já fui aluna, e é gratificante retornar à instituição e perceber o crescimento do IFRN, o aumento do número de campi”, afirmou Pollyaba Secundo, servidora do campus Parelhas. Quem também registrou o valor desse momento foi o servidor Felipe Moura, de São Paulo do Potengi, “é importante porque ele [o seminário] traz muitas informações que o servidor que está entrando precisa saber, além disso, algumas palestras foram bem motivacionais”.

Rainelly Cunha de Medeiros, professora do campus Santa Cruz, relatou: “nós nos sentimos acolhidos! Nós sentimos que existe uma preocupação da instituição para que a gente se sinta bem aqui, para que a gente se sinta em casa. É importante também porque aqui temos os primeiros direcionamentos para a atuação e instruções acerca do que podemos, do que devemos fazer, dos nossos direitos, de como é a nossa ação, a instituição, além disso, está havendo uma conscientização acerca nosso objetivo aqui, que é servir aos alunos”.

A professora Jucély Régis, do campus Pau dos Ferros, também deu seu depoimento: “acredito que esse momento de recepção e de introdução a algumas dúvidas gerais a respeito da gestão, da direção, dos órgãos que nós vamos poder procurar quando tivermos alguma dúvida ou dificuldade é bastante importante; estou com bastante expectativa positiva para trabalhar nesse campus, porque tem uma boa estrutura, uma boa equipe de língua portuguesa, e alunos interessados em participar e ajudar no trabalho”.

O ano de 2018 do Instituto Federal do Rio Grande do Norte teve seu início construindo conexões e mudando vidas, os novos servidores e alunos são fruto do crescimento da instituição.

servidores