Encontro

Seminário de bibliotecários tem início no Campus Ceará-Mirim

Evento discute ações sistêmicas e processos de funcionamento das bibliotecas do IFRN

Publicada em 16/05/2016 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Bibliotecários de todo IFRN se reuniram para discutir as políticas da área no Instituto
Começou hoje (16) o VIII Seminário de Bibliotecários do IFRN, no campus Ceará Mirim. Na abertura, estiveram presentes o reitor do Instituto, professor Wyllys Farkatt Tabosa; o diretor pró-tempore do Campus Ceará Mirim, Álvaro de Paiva; o pró-reitor de Ensino, professor Agamenon Tavares; a diretora de Avaliação e Regulação do Ensino, professora Tarcimária Gomes; o pró-reitor de Pesquisa e Inovação, professor Márcio Azevedo, e o diretor de Gestão e Tecnologia da Informação, André Gustavo.
No primeiro momento do seminário, os gestores aproveitaram para dialogar com os bibliotecários sobre as expectativas e os novos desafios da área no IFRN. À tarde, a servidora Vanessa Cavalcanti, do Campus Natal-Zona Norte, apresentou o Repositório Institucional da Instituição.
O Seminário de Bibliotecários continua amanhã (17), com apresentação a análise de casos dos processos de funcionamento das bibliotecas do IFRN, da organização didática, com sugestões de alterações propostas pelos profissionais da área, a discussão de ações sistêmicas como criação de site, uso de mídias sociais e tutoriais. Será discutida ainda a estruturação de cursos de capacitação para servidores lotados nas bibliotecas e a avaliação do evento.