Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Natal-Zona Norte

Semente: Campus realiza Semana do Meio Ambiente

De volta ao formato presencial, evento será realizado de 14 a 16 de dezembro de 2022

Publicada em 13/12/2022 Atualizada há 1 ano

14ª edição da Semente terá como tema "Preservar a natureza é preservar a vida"

De volta ao formato presencial após dois anos, a 14ª edição da Semana do Meio Ambiente (Semente) do Campus Natal-Zona Norte começa nesta quarta-feira (14), a partir das 8h30, no auditório do Campus. A cerimônia de abertura contará com a participação de gestoras e gestores da escola, integrantes da comissão organizadora do evento, demais servidoras e servidores, além das alunas e alunos.

A Semente, que será realizada de 14 a 16 de dezembro com o tema "Preservar a natureza é preservar a vida", coloca à disposição do público uma diversidade de atividades. A iniciativa conta com espaços de diálogos, rodas de conversa, palestras, exposições, oficinas, apresentações culturais, gamificação e plantio de mudas. "O evento é voltado para o meio em sua totalidade, trazendo temáticas sobre ecologia, mente, corpo, espírito e convivência. É um espaço aberto a debates, conhecimentos e conscientização de diversos assuntos relacionados não só à natureza ecológica, mas também àqueles relacionados à natureza humana, sua existência, sua cultura e sociedade, pois entendemos que o ser humano é parte importante da vida do planeta Terra e que possui responsabilidade para com ele", anunciam os organizadores no hotsite da Semana.

Eles, inclusive, reforçam o convite para toda a comunidade inscrever nas atividades e aproveitar a programação. "Todos se sintam convidados a estarem conosco para apreciar, por meio da multiplicidade de grupos sociais, cores, sons, cheiros e lugares, alternativas possíveis para uma vida em equilíbrio com o ambiente". As atividades estão ainda com inscrições abertas. 

Programação

A solenidade de abertura receberá a Companhia de Teatro Mithos, com a apresentação Azul Turquesa, que aborda o bullying durante a adolescência, principalmente no ambiente escolar. Na sequência, a programação continua com a roda de conversa "Preservar a natureza é preservar VIDAS", com a presença de pessoas ligadas a projetos de estímulo à cultura e de preservação ao meio ambiente.

Após a mesa-redonda, às 10h, ao lado do ginásio poliesportivo, alunos, servidores e comunidade estão convidados para prestigiar a inauguração do viveiro da escola. No próprio local vai acontecer a oficina "Semeando Vidas", cuja proposta é incentivar o plantio de árvores na cidade por meio do plantio de sementes no espaço recém-inaugurado. "Vamos ensinar sobre a preparação do solo, técnicas para preencher os saquinhos que vão receber as mudas, e a semeadura", explica a professora Zildalte Ramos, organizadora da atividade.

Acesse

Site da Semente

Instagram da Semente

Instagram do Campus

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas