Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

DIGPE

Semana Interna de Prevenção de Acidentes foi realizada no IFRN

Foram realizadas 100 palestras em 15 campi e na Reitoria

Publicada em 29/04/2016 Atualizada há 1 ano

Imagem de palestra proferida na Reitoria do IFRN

Entre os dias 25 e 29 de abril foi realizada pela Comissão de Vigilância em Saúde e as Comissões Internas de Saúde do Servidor do IFRN a Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT). 

A programação contou com 100 palestras, realizadas em 15 campi e Reitoria, que abortaram os temas segurança no lar, segurança no trânsito, segurança em laboratório, stress no trabalho, alimentação saudável e prevenção de incêndio. Puderam participar da SIPAT servidores, alunos, estagiário e terceirizados, totalizando 3 mil participantes. Os certificados de participação serão emitidos via e-mail e obedecerá a carga horária constante na lista de frequência de cada palestra. 

De acordo com o engenheiro de Segurança do Trabalho da Reitoria, Ricardo Luis Machado, a Semana cumpriu com o objetivo proposto pela Coordenação de Atenção à Saúde do Servidor (Coass), da Diretoria de Gestão de Pessoas do IFRN, responsável por organizar as ações. "Foi um momento de capacitação e conscientização para a importância da prevenção de problemas que podem acontecer por falta de orientação", disse o engenheiro.

 
Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas