Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

xadrez

Seletiva para Copa do Mundo de xadrez acontecerá em Natal

Evento será realizado de 3 a 9 de outubro de 2022

Publicada em 27/09/2022 Atualizada há 1 ano

Inscrições vão até o dia 30 de setembro de 2022.

A competição sul-americana Zonal 2.4 da Federação Internacional de Xadrez (Fide) com realização da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) e o apoio da Federação Norte-rio-grandense de Xadrez (FNX) promove a seletiva para a Copa do Mundo de Xadrez. Representantes da comissão organizadora estiveram na Reitoria do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) para divulgação da competição.

O evento acontece entre os dias 3 a 9 de outubro de 2022, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. O objetivo da seletiva é classificar dois jogadores no absoluto e uma jogadora no feminino para representarem o país nas Copas do Mundo (absoluta e feminina). 

Também haverá premiações para campeões das categorias. Maice Bárbara, representante da CBX, reforça o reconhecimento que o evento proporcionará às pessoas premiadas. “Será concedida às normas de grande mestre, como também o título de mestre nacional e mestre internacional”, conta. É a segunda vez que o evento é realizado na região Nordeste. A primeira foi em 1975, em Fortaleza, no Ceará. 

Inscrições 

As inscrições devem ser realizadas até o dia 30 de novembro, através do formulário eletrônico disponibilizado. A taxa de inscrição é de R$ 1.000,00.  

Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail cbx@cbx.org.br ou fnxadrez@gmail.com.

Acesse

Seletiva Copa do Mundo de xadrez 

Formulário de inscrição