Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Seleção de servidores para doutoramento em Direito com apoio financeiro do IFRN
Processo seletivo

Seleção de servidores para doutoramento em Direito com apoio financeiro do IFRN

24/12/2021 - Inscrições vão até o dia 17 de janeiro de 2021

Seleção de servidores para doutoramento em Direito com apoio financeiro do IFRN

Podem se candidatar servidores(as) portadores(as) de diploma de Mestrado em Direito ou áreas afins.

A Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Codepe/IFRN) publicou, na última quinta-feira (23), o Edital nº 19/2021. O documento anuncia a abertura das inscrições para o processo de seleção de servidores e servidoras para cursar Doutorado em Direito na Universidade de Marília (Unimar), com apoio financeiro do IFRN.

O documento tem o objetivo de pré-selecionar servidores e servidoras do IFRN para qualificação em nível de Doutorado através de convênio com o Centro de Educação e Pesquisa Almeida & Aguiar (Cesaa) e a Universidade de Marília, de São Paulo. A ação faz parte da Política de Desenvolvimento de Pessoas do IFRN, aprovada pela Resolução nº 18/2021 do Conselho Superior do Instituto (Consup).

Ao todo, são ofertadas três vagas com preenchimento imediato e seis para cadastro reserva com ingresso no primeiro semestre letivo de 2022. Os(As) servidores(as) pré-selecionados(as) deverão submeter-se ao processo de seleção próprio do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da Unimar, cujo edital encontra-se publicado no site do Cesaa. Dessa forma, resultado do Edital nº 19/2021 será o resultado preliminar, uma vez que a vaga só será preenchida caso os(s) candidatos(as) logrem êxito na seleção do programa.

Sobre o curso

O doutoramento em Direito tem duração de 36 meses, podendo ser prorrogado em até 48 meses. Conforme o Edital, o IFRN custeará parte do curso. Além disso, o(a) servidor(a) selecionado(a) deverá custear uma prestação mensal de R$ 438,77 pelo período de 48 meses. As aulas terão início em 11 de março de 2022.

Inscrições

Os servidores e as servidoras interessados(as) podem se inscrever no processo seletivo, através do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), até o dia 17 de janeiro de 2022. Para isso, é necessário enviar requerimento à Codepe, conforme modelo disponível no Anexo I do Edital.

ETAPA DATA/PERÍODO RESPONSÁVEL
Inscrições Até 17/01/2022 Servidor(a) candidato(a)
Divulgação da pré-seleção 30/01/2022 IFRN
Inscrição no processo seletivo da Universidade de Marília De 22/12/2021 a 17/02/2022 Servidor(a) candidato(a)