Processo seletivo

Seleção de servidores para doutoramento em Direito com apoio financeiro do IFRN

Inscrições vão até o dia 17 de janeiro de 2021

Publicada em 24/12/2021 Atualizada há 1 ano

Podem se candidatar servidores(as) portadores(as) de diploma de Mestrado em Direito ou áreas afins.

A Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Codepe/IFRN) publicou, na última quinta-feira (23), o Edital nº 19/2021. O documento anuncia a abertura das inscrições para o processo de seleção de servidores e servidoras para cursar Doutorado em Direito na Universidade de Marília (Unimar), com apoio financeiro do IFRN.

O documento tem o objetivo de pré-selecionar servidores e servidoras do IFRN para qualificação em nível de Doutorado através de convênio com o Centro de Educação e Pesquisa Almeida & Aguiar (Cesaa) e a Universidade de Marília, de São Paulo. A ação faz parte da Política de Desenvolvimento de Pessoas do IFRN, aprovada pela Resolução nº 18/2021 do Conselho Superior do Instituto (Consup).

Ao todo, são ofertadas três vagas com preenchimento imediato e seis para cadastro reserva com ingresso no primeiro semestre letivo de 2022. Os(As) servidores(as) pré-selecionados(as) deverão submeter-se ao processo de seleção próprio do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da Unimar, cujo edital encontra-se publicado no site do Cesaa. Dessa forma, resultado do Edital nº 19/2021 será o resultado preliminar, uma vez que a vaga só será preenchida caso os(s) candidatos(as) logrem êxito na seleção do programa.

Sobre o curso

O doutoramento em Direito tem duração de 36 meses, podendo ser prorrogado em até 48 meses. Conforme o Edital, o IFRN custeará parte do curso. Além disso, o(a) servidor(a) selecionado(a) deverá custear uma prestação mensal de R$ 438,77 pelo período de 48 meses. As aulas terão início em 11 de março de 2022.

Inscrições

Os servidores e as servidoras interessados(as) podem se inscrever no processo seletivo, através do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), até o dia 17 de janeiro de 2022. Para isso, é necessário enviar requerimento à Codepe, conforme modelo disponível no Anexo I do Edital.

ETAPADATA/PERÍODORESPONSÁVEL
InscriçõesAté 17/01/2022Servidor(a) candidato(a)
Divulgação da pré-seleção30/01/2022IFRN
Inscrição no processo seletivo da Universidade de MaríliaDe 22/12/2021 a 17/02/2022Servidor(a) candidato(a)