Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Internacionalização

Seleção para residência acadêmica nos EUA recebe inscrições até 8 de janeiro

Programa busca melhorar a compreensão dos Estados Unidos e desenvolver habilidades de liderança

Publicada em 18/12/2020 Atualizada há 1 ano

Curso consiste em atividades interativas em sala de aula, palestras e workshops

O programa Studies of the U.S Institutes for Student Leaders on Education and The Future of  Work (SUSIs), em tradução literal “Estudos dos Institutos dos EUA para Líderes Estudantis sobre Educação e O Futuro do Trabalho”, divulgou seleção para residência acadêmica, com inscrições abertas até o dia 8 de janeiro.

O SUSIs se constituem em programas acadêmicos de cinco a seis semanas elaborados para estudantes de graduação, entre 18 e 25 anos de idade, com intenção de melhorar sua compreensão dos Estados Unidos (EUA) e desenvolver suas habilidades de liderança. Os institutos incluem uma residência acadêmica de quatro semanas que consiste em atividades interativas em sala de aula, discussões, palestras, leituras, e workshops.

Como participar? 

Os interessados devem enviar sua candidatura até 8 de janeiro de 2021 através de formulário no Google. Logo depois, a Embaixada e Consulados dos EUA examinaram as candidaturas e contataram os melhores candidatos para a segunda fase do processo de seleção. Em seguida as melhores candidaturas serão enviadas para o Departamento de Estado em Washington, que selecionará os cinco participantes brasileiros que integrarão o programa. 

Prazos 

  • 8 de janeiro de 2021: Data final para recebimento de candidaturas 
  • 22 de janeiro de 2021: Embaixada e Consulados entram em contato com alguns para agendar entrevistas virtuais solicitar documentos adicionais.  

Devido à pandemia de Covid-19, ainda não há prazo para o anúncio final dos participantes selecionados.

Intercâmbio

"Devido às incertezas causadas pela pandemia de Covid-19 em todo o mundo, o programa pode ser executado como um programa de intercâmbio presencial ou de maneira 100% virtual com todas as atividades especificamente desenhadas para interação síncrona e assíncrona, de acordo com a capacidade e recursos tecnológicos da instituição organizadora e dos participantes selecionados. O Departamento de Educação e Cultura do Departamento de Estado determinará o formato a ser seguido na primavera de 2021 de acordo com a situação sanitária e de restrições de viagem relacionadas à pandemia no momento", diz o documento de divulgação da seleção. 

Acesse

Formulário de candidatura

Site - Studies of the U.S Institutes for Student Leaders on Education and The Future of  Work 

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas